back to top
Community

8 Nomes Curiosos De Jogadores De Futebol

Em uma era onde brotam nomes compostos como "Rodrigos Caios" e muitos outros, relembramos alguns craques cujo nome é curioso e dá margem para trocadilhos na imprensa esportiva.

Posted on

1. Adriano Chuva

Via blogger.com

Com passagens por times como Palmeiras, Sport, Atlético-Mg e muitos outros times.

Merecia grandes trocadilhos como: "Causou uma tempestade dentro da área" ou quando jogava bem "Fez chover em campo".

O atacante cujo nome verdadeiro é Adriano Neves Pereira, teve como destaque a época que fazia dupla de ataque com Valdir Papel.

2. Valdir Papel

Via atribunamt.com.br

Waldirgly Bezerra Lima é o verdadeiro nome de Valdir Papel, um centro avante que fez carreira promissora em clubes como o Sport de Recife, Guarani e Vasco da Gama.

Teve um papel (sem trocadilho) fundamental na vitória do Flamengo da Copa do Brasil de 2006 quando protagonizou uma cena curiosa. Foi expulso de campo em menos de 15 minutos, prejudicando o Vasco da Gama, rival que disputava o título na ocasião.

Não poderia ter sido mais trágico, mas foi. Ao sair de campo foi agredido e empurrado pelo então treinador vascaíno, Renato Gaúcho, sob os gritos de "Vai embora, sai fora, p****!!"

Junto com Adriano Chuva, era uma dupla que no nome não combinava. Mas em campo fez muito sucesso no Sport de Recife em 2003.

3. Mosquito

Via desporto.sapo.pt

Atacante do Vasco da Gama, o jovem Thiago Rodrigues da Silva, o Mosquito, ainda promete... Apareceu recentemente defendendo a seleção brasileira de base com alguns gols e é apontado como futura jóia do futebol brasileiro.

Para alegria das manchetes:

"Chamem o Dedétizador!" (quando enfrentar o zagueiro Dedé, por exemplo).

"Voando baixo"

"Cuidado com a sopa..."

E por aí vai.

4. Nixon

Via cdn.espn.com.br

Nixon Darlanio Reis Cardoso é o nome completo do jovem jogador do Flamengo.

Batizado assim com o ex-presidente norte-americano, engana-se quem acha que a inspiração foi Richard Nixon.

O nome dele é homenagem ao próprio pai, que também se chama Nixon (este sim, possivelmente por causa do ex-presidente dos EUA.)

Ainda engatinha como destaque no clube, mas em breve deve protagonizar grandes trocadilhos graças ao nome.

5. Pimentinha

Via sampaiocorreafc.com.br

A grande fera do Sampaio Corrêa, batizado como Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, mas mundialmente famoso como Pimentinha é um peculiar e habilidoso meia do time maranhense.

Com uma passagem rápida pelo São Caetano e uma conturbada passagem pelo Botafogo do Rio, retornou há alguns meses para o "bolívia" onde é a sensação da torcida.

Adorado pela crônica esportiva por "apimentar o jogo" ou "esse pimentinha é fogo" e até mesmo "vem aí um tempero a mais em campo!".

6. Marcelo Lomba

Felipe Oliveira / Via s.yimg.com

Goleiro que iniciou a carreira no Flamengo e teve ótima passagem pelo Bahia,

Embora possa parecer apelido, o nome do goleiro é Marcelo Lomba do Nascimento. No início de carreira no Mengão, sofreu com trocadilhos, como "Tomou na Lomba" a cada derrota.

7. Cláudio Pitbull

Via clicrbs.com.br

Graças a seu porte físico, o atacante Cláudio Mejolaro recebeu a alcunha de Pitbull, adotada com orgulho para demonstrar raça em campo em todos os clubes que passou, como Grêmio e sua extensa carreira em clubes menos na Europa.

Hoje está sem clube, mas já protagonizou manchetes como:

"Cão raivoso!"

"Solta a fera"

Em determinada oportunidade, chegou a 'desenhar' um Pitbull em um corte de cabelo. (Veja)

8. Yago Pikachu

Via lancenet.com.br

O lateral direito do Paysandu, cujo nome é Glaybson Yago Souza Lisboa.

Seu apelido inspirado em Pokémon já rendeu uma não transferência para o Palmeiras, pelo medo da diretoria em relação aceitação da torcida.

Não escapou de comentários como:

"Entrou elétrico em campo o Yago Pikachu!"

"Embora passe por uma fase ruim, o lateral Yago Pikachu prova que ainda pode evoluir!"

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss