back to top
Community

19 vezes que o clubismo falou mais alto nos perfis oficiais dos clubes

Hoje em dia é comum ver as redes sociais dos times de futebol compartilhando informações e notícias, mas as vezes é impossível se controlar.

publicado

Todo time de futebol que pretende ficar próximo de seus torcedores e fãs precisa estar conectado a uma das diversas redes sociais existentes.

No conteúdo publicado é normal ver as últimas notícias, contratações e o tempo real dos jogos do clube.

Mas algumas vezes, o Social Media que cuida das contas oficiais - e geralmente torce para o time - extrapola e libera o clubismo, como nos casos que veremos a seguir.

(Post feito em parceria com o amigo Matheus Laneri e sua genial base de dados da internet)

1. Corneta na arbitragem

39'/2º - Arbitragem inventa pênalti para o Paysandu.

O Bahia jogava contra o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, perdia por 2 x 0 e o jogo era narrado para sua torcida no Twitter, até que revoltado com uma marcação de penalidade, o Social Media estrapolou...

2. Provocação velada

A rivalidade acirrada entre o Timão e o Internacional, vem desde a polêmica reta final do Brasileirão de 2005 e o caso de Edilson Pereira de Carvalho, onde 11 jogos foram anulados, beneficiando o time de São Paulo, que com a combinação de resultados pode enfim comemorar seu tetra campeonato brasileiro.

Em 2009 os times se encontraram na final da Copa do Brasil e após a derrota no primeiro jogo, o time gaúcho elaborou um DVD com imagens de supostos erros de arbitragem em favor do Corinthians no torneio numa tentativa de pressionar um rigor maior no apito no jogo decisivo (que terminaria empatado em 2 a 2 e título vencido pelo Timão).

Até hoje vemos corinthianos usando as vitórias sobre o time gaúcho com a provocação “Põe no DVD” em referência a esse episódio. E neste caso, o próprio perfil do clube fez uma alusão em véspera de jogo.

Publicidade

3. O maior time do mundo. Para eles.

Revoltado com o Flamengo, Guerrero pede para jogar no América-TO: " Maior torcida do mundo".

O América (dentre muitos américas que existem no país) mais carismático do Twitter é o de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais (e terra onde nasceu o atacante Fred, do Fluminense) é um dos clubes com perfil oficial mais fanfarrão que existem. Usa do folclore de ser um time pequeno para falar sobre tudo que acontece no mundo do futebol e conquistar a simpatia de torcedores de outros clubes, que passaram a prestar atenção no time de Minas.

4. Sofrido

Reprodução / Via zh.clicrbs.com.br

Tomar uma goleada nunca é fácil, agora imagina ter de "narrar" isso para sua torcida? O social Media do 15 de Campo Bom do interior do Rio Grande do Sul não aguentou o quinto gol sofrido pelo seu time na derrota por 7 a 1 do seu time na terceira divisão do brasileiro.

5. Clubismo 100% liberado

Usando a mesma tática do Vasco, Bangu vai anunciar amanhã de manhã o CR7. Depois cancelamos de boa o anúncio #Respect

Ok, não é a conta oficial do Bangu. Mas o nível de informações, detalhamento e acompanhamento do clube - além de muita corneta nos rivais - é digno de um perfil oficial. O trabalho feito neste perfil é primoroso e o clubismo é liberado com frequencia e não perdoa ninguém, nem mesmo os adversários mais tradicionais do Rio. Vale a pena ver a timeline, acompanhar as postagens, e se divertir com os comentários.

6. Um show de referências

Desculpa, galera! Nosso primo invadiu o twitter. 😃 #SPFC

O São Paulo Futebol clube - sem querer - usou e abusou das referências futebolísticas em menos de 24 horas em seu twitter.

O twit acima se refere a um pedido desculpas, após o perfil oficial ter colocado a bandeira da Alemanha sobre o avatar no #7a1Day

Para alguns, foi desrespeito, mas a maioria dos torcedores gostou da mudança. Em alguns minutos a foto original foi trocada e deu lugar ao inusitado pedido de desculpas, que tem relação direta com outro acontecimento clubista nesta rede social: Certa vez o Goleiro Felipe (ex-Flamengo e ex-Corinthians) postou mensagens ofendendo torcedores do Fluminense e algumas horas depois publicou pedindo desculpas e dizendo que se tratava de um primo usando o celular dele. Pouca gente caiu nessa.

7. Pegou mal

Reprodução / Via globoesporte.globo.com

Após derrota no Gauchão de 2013, o Social Media do Esportivo de Bento Gonçalves não aguentou e também opinou sobre a atuação da equipe em uma das mensagens.

Infelizmente foi demitido.

Publicidade

8. Lembranças a Galvão Bueno

VIROU PASSEIO, AMIGO!!!! CRISTALDO FAZ O QUARTO!!!

Enquanto o Palmeiras goleava o rival São Paulo, pelo Brasileiro, o twitter alvi-verde parafraseou Galvão Bueno no quarto gol do verdão.

9. Ironia para o rival

Pênalti claro sobre Braian após escanteio. Atacante quase teve sua camisa arrancada pelo zagueiro. Camisa do Grêmio todo mundo quer.

Dias antes, o lateral do Internacional Fabrício, discutiu com a torcida ao ser vaiado em campo e saiu fazendo gestos obscenos para os próprios torcedores e foi expulso de campo. Muito irritado, antes de sair do jogo, o camisa 6 arrancou e atirou longe a camisa do Colorado, para ira de sua torcida.

O Grêmio não perdoou e ao mencionar uma penalidade ocorrida no jogo, aproveitou para alfinetar.

10. Mas o Grêmio extrapola.

Grêmio é o único clube gaúcho invicto em jogos do Mundial de Clubes. Parabéns ao @tpmazembe do Congo

Relembrando o fiasco do mundial.

11. Indiretas do bem

Bom dia para você que comemora, no mínimo, um título por ano há 12 anos. Domingo é dia de Inter x Botafogo. É hora de apoiar! #vamointer

E se você acha que o Inter também não tem seus momentos de provocar os adversários...

Em uma só dose ele provocou o maior rival e o adversário do próximo jogo.

12. Sempre que dá...

Após o golaço, torcida do Verdão grita "Ão ão ão segunda divisão" para os torcedores do Vasco presentes aqui na Arena Condá.

Um fenômeno em campo, a Chapecoense também surpreende em sua conta de Twitter oficial. Sempre que acha uma forma, alia o bom humor característico do perfil, com as informações e um pouquinho de clubismo. Tudo de uma forma bastante bacana de se ver.

Publicidade

13. Fanfarrão?

Eliminado por nós do Mundial de 2000, @realmadrid avança na UCL e mantém vivo o sonho de conquistar o Mundial da FIFA pela 1ª vez.

O Corinthians quis provocar o Real Madrid que ainda não tinha o Mundial de Clubes da FIFA lembrando o ano de 2000.

E no final daquele ano o Real levou o Mundial pra casa.

14. Quem nunca?

É CAMPEÃOOOOOOOOOO! É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO! É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOO! O RESPEITO VOLTOU!

O torcedor vascaíno é carinhosamente apelidado de Vice, e o respeito tava pouco. Mas quando ele voltou...

15. O torcedor lembrou

O Mengão faz questão de lembrar que certos dias foram muitos loucos. Ainda mais quando um cara de linha vai pro gol e faz uma defesa sensacional

16. Ostentação

Seleção Brasileira jogando agora no estádio da abertura da Copa do Mundo. Não, pera #sqn

Em amistoso de preparação para a Copa de 2014, o Morumbi recebeu uma partida da Seleção Brasileira. O fato não foi ignorado pelo Corinthians.

17. Orgulho

Titular na Copa do Mundo? O Fluminense tem @fredgol9 na Seleção Brasileira. Mais alguém?

Antes da Copa, o Fluminense sempre defendeu o seu atacante, como a esperança de gols no Mundial.

18. 7 a 1 foi pouco

O POEMA DO PAN! O que a Cristiane fez hoje merece até poesia! Acabou de ler? Então... GOL DA CRISTIANE! #timebrasil

E por falar na Seleção e na Copa...

Até a CBF foi clubista quando as meninas venceram o Equador por 7 a 1 nos jogos Panamericanos.

19. Na verdade, 7 a 1 não foi nada.

100 anos de Seleção Brasileira; em 7 de janeiro de 81, Brasil goleou a Alemanha por 4 a 1, no Mundialito de Seleções http://t.co/Y6iauIbXwW

E no cabalístico dia 07 de Janeiro (07/01) a CBF tentou fazer piada relembrando uma goleada que o Brasil aplicou na Alemanha na mesma data. Não colou.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss