This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    O Primeiro Dia Do Festival "Monsters Of Rock" Em São Paulo

    Saiba como foi o primeiro dia de shows neste sábado, 19 de outubro, na Arena Anhembi, em São Paulo.

    O festival Monsters of Rock, de volta depois de 15 anos, começa a resgatar a cultura de festivais em rock em São Paulo. O primeiro dia de show reuniu milhares de pessoas na Arena Anhembi e também foi exibido ao vivo pelo canal à cabo Multishow e na internet.

    O dia começou com o show dos franceses do Gojira (que não foi exibido). Logo em seguida veio a banda de hardcore nova-iorquino Hatebreed, em sua 4a apresentação na cidade. Os americanos de Connecticut tocaram vários de seus sucessos e um cover de "Refuse/Resist" do Sepultura, com a ajuda do guitarrista Andreas Kisser.

    O próximo show foi da banda Killswitch Engage, que tocou pela primeira vez no Brazil com sua formação nova. O guitarrista Adam Dutkiewicz foi um show à parte.

    A sequência seguinte de bandas levou o público que está por volta dos 30 anos de idade a reviver sua adolescência. A primeira delas foi o Limp Bizkit, que não decepcionou. Fred Durst mostrou estar em plena forma, o guitarrista Wes Borland surpreendeu usando uma fantasia cravada de luzes LED e toda a banda parecia estar na mesma sintonia da época de "Nookie" e "My Way".

    Há quem diga que o Korn não foi muito simpático no palco, mas, comparado à primeira apresentação da banda em São Paulo, o vocalista Jonathan Davis estava muito mais engajado com o público. A banda trouxe consigo o guitarrista Head, que havia saído por motivos religiosos e tocou muitos clássicos, como também musicas de seu novo trabalho, "The Paradigm Shift".

    Para fechar a noite com chave de ouro, o Slipknot preparou uma apresentação teatral, com efeitos de pirotecnia e neve artificial. A banda perdeu seu baixista, Paul Grey, em 2010 que desde então não foi substituído em palco. Uma homenagem foi feita ao ex-membro com um bandeirão estendido com um gigante número 2 (seu número na banda) e uma dedicatória da música "Duality". A banda não poupou nos efeitos, incluindo a bateria giratória de Joey Jordison e estripulias do DJ Sid e concluiu sua apresentação com um bis. O vocalista Corey Taylor, sempre muito carismático, prometeu que a banda voltará em breve.

    O Monsters of Rock continua neste domingo com as apresentações de Ratt, Whitesnake e Aerosmith.