Community

32 curiosidades sobre a série "Mundo Da Lua"

Alô, alô, Planeta Terra chamando!

Posted on

1. "Mundo da Lua" foi uma série infantil que estreou na TV Cultura em 1991 e teve 52 episódios.

2. Em 1992, a série fazia tanto sucesso que passou a ser exibida também na Globo, que havia cedido os atores Antonio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri para as gravações.

3. Lucas Silva e Silva, personagem principal é interpretado por Luciano Amaral, que, anos depois, foi o Pedro de "Castelo Rá Tim Bum".

4. No primeiro episódio, Lucas ganha um gravador de seu avô e começa a criar histórias imaginando outras versões para situações que passa em sua casa.

6. O roteirista e criador de "Mundo da Lua" era Flávio de Souza, casado na vida real com Mira Haar, atriz que faz a mãe de Lucas.

7. Mira estava grávida de verdade, esperando o filho caçula dela e de Flávio. O filho mais velho dos dois, Leonardo, também participa da série, interpretando Diego, primo de Lucas.

10. Depois de "Castelo Rá Tim Bum", Flávio trabalhou como roteirista do "Sai de Baixo" e de quatro filmes da Xuxa na década de 2000.

11. No último episódio, a família tinha que escolher o nome do irmãozinho de Lucas. Ele foi chamado de Teodoro, que também foi o nome dado ao filho de Flávio e Mira na vida real.

12. Mira Haar participou de uma série da HBO em 2010, "Mulher de Fases".

13. Mayana Blum, a atriz que interpretou Juliana, irmã do Lucas, é filha da atriz Norma Blum e do cantor Zé Rodrix.

14. Ela abandonou a carreira de atriz depois da série e foi trabalhar na área da saúde. Hoje é enfermeira em um hospital de Osasco, na grande São Paulo.

15. Anna D'Lira, atriz que interpreta a empregada Rosa, também não trabalhou mais como atriz. Ela se formou em Letras na faculdade de Cajazeiras, na Paraíba, seu estado natal, e passou a dar aulas. Hoje é professora e mora na Suíça.

17. Marisa Orth interpretava Monalisa, a musa de Lucas, sua cantora preferida. E era a própria Marisa que cantava a música de sua personagem.

18. Caio Blat também interpretou um cantor. Ele fazia parte da boy band preferida de Juliana, os Big Bad Boys

View this video on YouTube

Youtube

19. O refrão do hit dos Big Bad Boys dizia: "Somos os Big Bad Boys, todas as minas gostam de nós".

20. As avós de Lucas eram interpretadas por duas grandes atrizes: Laura Cardoso e Liana Duval.

21. Ídolos do futebol também fizeram uma ponta nas histórias de Lucas Silva e Silva. O treinador Leão e o craque Rivelino participaram do episódio "Brasil, Tetracampeão".

22. O episódio "Terror Lunático" é inspirado no livro "A Guerra dos Mundos", do autor H. G. Wells.

24. O doce favorito do Lucas é sonho de padaria.

25. Na trama, o pai do Lucas é professor tem três empregos (mais do que o pai do Chris em "Todo Mundo Odeia o Chris").

26. Luciano Amaral, o Lucas Silva e Silva, tinha 11 anos quando o programa começou. Hoje, ele tem 34 e tem trabalhado como apresentador, diretor e dublador.

27. No programa "The Noite", Luciano deu entrevista a Danilo Gentili e reproduziu uma história imaginária como as de "Mundo da Lua".

View this video on YouTube

Via Youtube

30. Mas este vídeo tenta mostrar que talvez ainda haja crianças na casa.

View this video on YouTube

Via Youtube

31. A série teve um spin off, "Lucas e Juquinha em perigo, perigo, perigo". Em cinco episódios de cinco minutos cada um, Lucas e seu primo mais novo tinham que lidar com perigos domésticos como remédios e tomadas.

32. "Mundo da Lua" continua no ar: é reprisada diariamente no canal TV Rá Tim Bum, às 10h e às 17:30h.

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!