Top 8 resoluções de ano novo inspiradas em séries de TV

Ano novo, vida nova! Já passou primeiro de janeiro faz uns dias, mas sendo hoje a primeira segunda-feira do ano, dia tradicional de começar dieta e todos aqueles hábitos saudáveis que poderiam perfeitamente ser iniciados em uma quinta-feira, listamos algumas das coisas que pretendemos alcançar, baseados em personagens de séries, é claro. Alguns spoilers pela frente, esteja avisado.

1. Tomar as rédeas de vez da minha vida profissional como a Alicia Florrick em The Good Wife

Nesta temporada vimos Alicia criar sua própria firma de advocacia. Lógico que eu não vou sair por ai criando minha própria agência (porque daí a resolução de ano novo seria inspirada na temporada 3 de Mad Men), mas a atitude de Alicia me inspirou a fazer de tudo para entregar o trabalho do jeito que acredito e conseguir o reconhecimento por ele.

2. Como Piper Chapman, em Orange Is The New Black, tentar sempre tirar algo proveitoso de uma má situação e não se deixar abater pelas adversidades ou pela fanática religiosa que porventura estiver me perseguindo

Eu assisti Orange Is The New Black no final do ano passado e vou ser sincero, senti uma certa identificação com a Piper no sentido de que ela tava amargando na prisão da mesma forma que eu tava amargando em 2013. Terminei o ano com a sensação de que eu tava cumprindo sentença também. Se existe uma lição que a tirar de OITNB é a que adversidades sempre vão existir, independente da situação, sejam as inimigas tentando trancar você numa máquina de lavar ou Healys mexendo com você e agindo de acordo com seus interesses próprios. Mas também existem as boas pessoas, aquelas que te dão boas dicas e são legais e te ajudam a fazer chinelos couture de fita crepe. Em 2014, a meta é saber tirar proveito das situações adversas que a vida jogar na sua direção, e aprender a fazer o melhor de uma má situação, se ela aparecer. Com sorte, você termina o ano com um melhor senso de sobrevivência.

3. Ser mais otimista e me dedicar mais ao trabalho apesar das dificuldades como Leslie Knope, em Parks & Recreation

A vida de Leslie Knope não é fácil, há anos como funcionária do governo ela trabalha no departamento de Parques e Recreação da cidade de Pawnee. Um local onde qualquer tentativa de progresso e qualquer projeto pensado para o bem da população é combatido ferrenhamente pelos cidadãos locais. Mas o bacana aqui é que Leslie apesar de tudo ama loucamente a sua cidade (nascer em Eagleton foi apenas um erro de percurso) e o seu trabalho, fazendo o possível pra que Pawnee se torne um lugar melhor, por mais relutante que sua população e alguns de seus colegas de trabalho sejam. Sim, em alguns momentos ela chega a se abater, mas nada, nem ninguém farão com que a Sra. Knope desista de seus objetivos e dê o melhor de si. (E ainda tem tempo para ser a melhor amiga de todas)

E é isso que eu quero pra mim em 2014: por mais difícil que o trabalho seja, por mais que nossa chefia às vezes seja intransigente e nossos colegas intoleráveis, é preciso ao menos tentar fazer e fazê-lo da melhor maneira que pudermos sem perder o humor e a vontade de continuar dando o nosso máximo, acreditando no nosso potencial e correndo atrás do que a gente quer que seja feito.

4. Vou negociar alianças e acordos q sempre me favoreçam como Mary Stuart, rainha da Escócia em Reign

Sim, a inspiração vem de uma serie teen da CW. Por quê? Porque Mary (além de ter os vestidos de festa mais legais do universo que vou ter que me inspirar para aparecer em uns casamentos por aí) é super firme em seu objetivo, protejer a Escócia, e ela não o perde de vista por nada. Lesson learned, vamos aplicar.

5. Ficar confortável no meu corpo tal qual Hannah Horvath, em Girls

9 entre 10 pessoas começam o ano prometendo encarar uma rotina de exercícios, se matriculando em uma academia, tagueando as fotos no Instagram com #ProjetoVerão #NoPainNoGain #NoCarbsYesAbs etc. 10 entre 10 pessoas estarão de volta a velha mesa de projetos no próximo primeiro de janeiro. A Hannah até tentou ter uma vida mais saudável, incentivada pelo então namorado Adam, mas ela odeia correr, e curte mesmo é comer bolo sozinha na praia depois de uma madrugada caótica. Ela também não perde muito tempo discursando sobre como homens gostam de ter onde pegar, porque a Hannah não dedica sua existência a diminuir a forma física dos outros só pra se sentir superior. O que ela faz é muito mais difícil que isso: ela vive.

Usar roupas curtas, exibindo coxas grossas e celulite? Pode sim! Camiseta telada sem sutiã? Pode sim! Transar sem pudores com caras que poderiam estampar a capa da Men’s Health Magazine? Pode sim! Hannah não pede desculpas por nada disso, e dessa forma ela me inspira não a ser “relaxada” com minha imagem, mas a amar o que vejo em mim e buscar ser o mais feliz possível com isso. All adventurous women do.

6. Prestar mais atenção no que eu como, uma dica boa também pros personagens de Hannibal

Ano passado foi um ano de muitos erros, e um deles foi a minha alimentação. Quando chegava em casa cansada acabava sempre comendo algum congelado ou um pão com seja-lá-o-que-tiver-na-geladeira. Para 2014 vou me inspirar na dedicação de Hannibal com sua alimentação, criar coragem e começar a cozinhar coisas saudáveis. Vou voltar a fazer refeições e não lanchinhos no meio da noite. Ter pelo menos dois pratos em cada refeição, o primeiro deles sendo uma salada para me manter saudável, e talvez uma sopa no inverno. O segundo prato tem que conter proteína, alguma carne, muito provavelmente, e o minimo de carboidratos possível.

Tenho que reduzir também o consumo de alimentos com conservantes, faz mal pro esôfago, é melhor comer coisas fresquinhas, compradas na hora. Hannibal não é muito fã de massas, ou pelo menos não vejo menção a esse prato oriundo da culinária italiana nos livros ou na série, mas como a boa descendente de italiana que sou, vou voltar a fazer minhas macarronadas de aspargo com presunto cru e queijo brie, por que né? Quero ser fina como o Dr. Lecter!! Para acompanhar a janta vou parar de beber tanto refrigerante ou chás prontos e vou passar a preparar sucos, ou chás de ervas naturais. Gostaram do menu?

Ps: essa dieta não inclui carne humana

7. Organizar uma vida mais longe da esbórnia como Sherlock fez com a ajuda de Watson em Elementary

2012/2013 foi um ano de exageros no departamento festa. Holmes ganhou uma acompanhante para ficar sóbrio e que por fim o faz entregar o melhor de seu trabalho. Ok, não vou conseguir uma acompanhante, mas vamos colocar metas para não perder o controle na hora de se divertir.

8. Se por acaso me encontrar num momento tenso na minha vida pessoal, evitar convites para casamentos de amigos e mandar corvos sugerirem o mesmo lá em Game of Thrones

Eu torço por algumas coisas em 2014, mas a principal é para que o roteirista desse ano não seja o George R. R. Martin. Caso contrário, eu sei que se eu enfrentar algum momento tenso, ao invés de encontrar alguma solução eu provavelmente vou levar com um Casamento Vermelho na fuça *BOOM* Claro que existe sempre a chance de topar com uns ovos de dragão por acidente, mas a solução melhor talvez seja, caso você perceba estar muito tenso por alguma(s) situação(ões), evitar encontros sociais para não dar mais problema e se resguardar até as coisas normalizarem de novo.

Anotou tudo? O que é que você pretende fazer de diferente nessa temporada? A gente aposta que, seja o que for, 2014 será um grande ano.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi criado por um usuário e não foi aprovado pela equipe editorial do BuzzFeed. Na comunidade do BuzzFeed, qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas.

Conversas no Facebook
Buzzing agora