Artistas Que Tinham Outra Profissão Mas Resolveram Gravar Um Disco

Pessoas de outras áreas que se aventuraram na carreira musical e nos brindaram com jóias raras da MPB.

Fora do Brasil é bastante comum que existam artistas multifacetados, que cantam, dançam e sapateiam.

No entanto, aqui em terras tupiniquins, não somos acostumados com famosos em suas respectivas áreas que tentam vez ou outra lançar uma música.

É o caso de…

2. Ronaldo e os Impedidos

Ídolo corintiano nos anos 90, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli que hoje é comentarista na TV Bandeirantes, tem até hoje sua banda ‘Ronaldo e os Impedidos’ e soltou a voz neste clássico.

3. Angela Bismarchi

Famosa por suas cirurgias plásticas e por ser figurinha carimbada do TV Fama, Angela não se conteve em sua carreira de modelo e resolveu investir também no clima de rodeio. (Nota: O clipe é maravilhoso)

4. Roberto Justus

O Donald Trump brasileiro, empresário, ex-marido de loiras e bem sucedido publicitário gravou um CD completo com sucessos. Muita gente torceu o nariz, mas o Robertão mandou bem.

5. Celso Portiolli

Apresentador carismático, ex-candidato a vereador em Maringá, Celsão também tentou lançar sua música que tem todo o charme e elegância das obras que são produzidas pelo genial Rick Bonadio, que é mestre em trazer pessoas que não são cantores para gravar discos.

6. Rodolfo e ET

Um era repórter policial/bizarro e o outro era assistente de palco. Juntos, formaram uma das duplas mais imbatíveis dos anos 90 no programa do Ratinho e posteriormente acordando as pessoas aos domingos.

Rick Bonadio não perdeu tempo e tratou de trazê-los para a cena musical. O disco é incrível, mas este clipe é um clássico.

7. Gilberto Barros (O Leão)

Começou radialista, virou apresentador e ícone da internet.

Mas neste meio de caminho era cantor sertanejo. E dos bons.

(E nesta época parecia demais com Ron Jeremy)

8. Mauricio Mattar

Pouca gente lembra (inclusive do Mauricio) mas além de ator, ele gravou músicas românticas no melhor estilo Fábio Jr.

9. Suzana Vieira

Sim! Ela também gravou um disco. de jazz.
Vale a pena ouvir. Afinal, o Brasil ama Suzana!

10. Suzana Alves (a Tiazinha)

E por falar em Suzanas, como esquecer o clássico dueto do cantor (este sim, de ofício) Vinny, com a mascarada mais famosa do Brasil: A Tiazinha.

11. Marcelinho Carioca e Amaral

Mais dois ex-jogadores que resolveram gravar suas músicas. Em um conjunto (na época não era comum chamar de banda ou grupo!) de pagode Gospel, ambos se arriscaram nos vocais e instrumentais do Divina Inspiração

12. Pelé

O rei do futebol é um dos mais famosos aventureiros musicais do Brasil.
Ele não esconde de ninguém que é amante da música e toca violão. Vez ou outra surge com alguma composição nova.

13. Kleber BamBam

Primeiro vencedor do BBB, Kleber Bambam já foi da Turma do Didi, já vendeu coco, já lançou funk com a mulher múmia e com Mr Catra.

Disse certa vez que: “auto tune ta aí pra isso”. Gostamos!

14. Yudi Tamashiro

O japinha do Bom Dia & Cia. já tentou ser astro pop mas sua carreira musical deu uma decolada quando foi pro Sertanejo Universitário

15. Pânico

Antes de serem da Tv e explodirem nacionalmente, eram apenas uma divertida trupe do rádio que no meio dos anos 90 lançaram um CD. Uma raridade nos dias de hoje.

16. Francisco Cuoco

Chico cuoco, o galã dos anos 70, gravou mais do que um disco só. Gravou diversos compactos e músicas. Com o vozeirão característico que tem, é uma espécie de Barry White brasileiro em suas músicas.

17. Ana Maria Braga

Acorda Menina!
Apresentadora matinal, ex-modelo fotográfica também soltou a voz, numa mescla de poesia e bossa nova. Lindo demais.

18. Sr Boneco

O Sr. Boneco da Escolinha do Professor Raimundo, também gravou discos.
O humorista que fazia sucesso com as crianças gravou mais de um disco completo voltado para a molecada. E foi pra galera!

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi criado por um usuário e não foi aprovado pela equipe editorial do BuzzFeed. Na comunidade do BuzzFeed, qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas.

Conversas no Facebook
Buzzing agora