This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    Primeiro dia de marmita no bandejão da USP deu o que falar...

    Parece que os alunos não gostaram muito da ideia...

    Após muitos meses discutindo sobre uma possível terceirização do serviço de alimentação nos R.U.'s da Universidade de São Paulo, seguidos de muitos boatos sobre mudanças possíveis na maneira de servir os alimentos, nesta segunda feira (27) o campus de Ribeirão Preto passou a servir MARMITAS no jantar e deu o que falar...

    O serviço do Restaurante Universitário de Ribeirão Preto havia melhorado bastante depois de mudar-se de dentro do campus para uma área externa perto de moradias universitárias e das agências de bancos da universidade. O controle de qualidade dos pratos servidos também passados por enormes melhorias.

    A alimentação era fornecida como em um restaurante self-service por quilo onde, na teoria, os alunos deveriam servir-se uma vez com saladas, guarnição, prato principal, sobremesa (frutas) e suco. Tudo por R$1,90, no almoço e no jantar. Recentemente, o bandejão de Ribeirão Preto passou também a servir café, pão com manteiga, achocolatado e frutas, por R$0,60 no período da manhã.

    No entanto, nesta segunda feira, o restaurante passou a servir marmitas no período do jantar, como maneira de redução de custos (uma possível terceirização do serviço? não sei), fornecendo na pista de comida apenas a salada para os alunos.

    De início, alguns alunos pensaram que a ideia não fosse de todo mal, pois acreditavam que poderiam pegar a marmita inteira e levar para a casa, para jantar mais tarde ou para almoçar no outro dia. No entanto, não foi bem isso que aconteceu logo no primeiro dia de marmita.

    Os alunos "foram proibidos" de comer o conteúdo da marmita fora do restaurante universitário, não podendo nem levar as suas sobras para casa, evitando o desperdício de alimento, que aumentou com o uso das marmitas.

    Alunos que ficaram chateados com a situação e com a nova maneira de fornecer o jantar no bandejão de Ribeirão Preto, mostraram sua opinião no Facebook:

    A aluna de mestrado Luciana Magosso publicou uma foto da nova marmita da USP e um texto expressando sua chateação quanto a nova forma de servir os alimentos do bandejão...

    O aluno da graduação Matheus Albino também não deixou de mostrar sua opinião...

    Resta saber se os alunos continuarão podendo se alimentar apenas dentro do restaurante e se o serviço de marmitas continuará por muito tempo. Alguns já se preparam para organizar ações contra a mudança no serviço do bandejão re Ribeirão Preto.