14 coisas que você nunca pensou em fazer e que vão facilitar a sua vida na cozinha

Sabe de nada, inocente.

1. Cortar a salsicha para não escorregar do hot-dog

O hot-dog, ou cachorro quente é um dos pratos mais fáceis de se fazer, afinal é preciso apenas cozinhar a salsicha. Comê-lo no entanto pode se tornar um drama com a salsicha correndo pra fora do lanche. De quebra, com o corte é possível adicionar condimentos, como se fosse uma barca.

2. Dobrar a parte de baixo do saco de salgadinho para não sujar o braço todo

Não quer ficar com o braço todo cheio de salgadinho e gordura? Simples, basta enrolar a parte de baixa e fazer com que o salgadinho suba para a parte aberta do pacote. Simples né?

3. Enrolar um guardanapo molhado para gelar a cerveja

O Manual do Homem Moderno testou e aprovou. Enrolar um guardanapo ou um papel toalha molhado na cerveja e coloca-la no congelador acelera o gelo. Basta 15 minutos e pronto, sua cerveja está pronta para beber.

4. Gelar a cerveja em 3 minutos misturando gelo, sal e álcool

O pessoal do Manual do Homem Moderno também testou o truque para gelar uma grande quantidade de cerveja. Basta misturar um saco de gelo com um litro de água, um litro de álcool e 500 gramas de sal.

5. Usar o prendedor de papel para empilhar cerveja

Como não pensei nisso antes?

6. Tirar a parte branca do limão para não amargar o suco e caipirinha

O americano HeroldMcgee, explica no seu livro “Comida & Cozinha”, que o que deixa o suco ou a caipirinha amarga é a parte branca do limão, portanto ao retirá-lo não vai ter erro, a não ser que você tenha escolhido um limão bem do azedo.

7. Acrescentar batata para dessalgar os alimentos

A batata é como uma esponja para o sal, portanto se você por um acaso pesa a mão em um molho ou em alguma carne, é só adicioná-la.

8. Cozinhar a batata com casca no lugar de descascar

Não, não é preciso sofrer descascando batata, basta cozinha-la direto com a casca, seja no micro-ondas ou na panela e depois mergulhar na água fria. Só não esqueça de lavar bem a batata antes com uma esponja para retirar eventuais sujeiras e terra.

9. Mergulhar o ovo cozido na água gelada para descascar

Quando você mergulha o ovo cozido na água gelada ele se contrai e facilita o descasque.

10. Colocar uma colher de bicarbonato de sódio para tirar acidez do molho

Infelizmente o truque da pitada de açúcar é um mito, apesar de eu ter usado a vida inteira e ter funcionado. O correto mesmo é usar uma colher de chá de bicabornato de sódio para quatro latas de molho.

11. Usar dois pratos para cortar tomate cereja de uma vez

Assista ao vídeo. Sério, chega a dar raiva do todos os tomates que cortei um por um.

12. Congelar quente para não estragar

Sabe aquela velha história de que é preciso esfriar a comida para não estragar a geladeira ou o freezer? Ela é na verdade um mito, quanto mais rápido se congela os alimentos, menor o risco de contaminação.

13. Levar as massas congeladas direto pro fogo

Quando se deixa uma torta, coxinha ou pão de queijo descongelando antes de levar ao forno ele junta água, o que pode fazer com que o alimento murche. Levar direto ao forno garante que fiquem mais fresquinhos.

14. Depois de empanar algo, coloque na geladeira por 15 minutos

Fazer algo à milanesa é fácil: basta passar a carne no ovo e em seguida na farinha. O drama mesmo é como fazer para a casaquinha não soltar. A dica é depois de empanar deixar na geladeira por 15 minutos antes de fritar, assim o ovo seca e gruda na farinha.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Facebook Conversations
          
    Hot Buzz

    “Opie And Anthony” Host Fired After Racist Twitter Rant, Deletes All Tweets

    ew

    What Children’s Book Title Best Describes Your Sex Life?

    collection
    Now Buzzing