This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    As selfies tomaram conta das eleições 2014. E não vão parar.

    Menos de aperto de mão, pastel ou bebê no colo. Mais fotos.

    Quando terminarem as Eleições 2014 teremos o cenário completo, mas já podemos afirmar: candidato sem selfie perde a chance de ganhar mais votos.

    A atual presidente não perde a chance de tirar uma selfie com um eleitor. Se você buscar selfie + Dilma no Google vai encontrar 950.000 resultados.

    A candidata do PT à reeleição tem até um termo próprio para suas selfies: #Rousselfie. E nas redes sociais pede para os eleitores enviarem selfies tiradas com ela.

    Aécio Neves também a chance de posar para uma foto. Quando a busca é Aécio + selfie o Google aponta 334.000 resultados.

    facebook.com

    Porém, nos perfis oficiais de Aécio nas redes sociais não há, até o momento, selfies tiradas por ele. As imagens ficam nas páginas do PSDB.

    No Google, Marina Silva tem mais resultados, são 339.000 resultados para selfie + Marina Silva. Sua estreia no Instagram foi com uma selfie.

    Antes de morrer em um acidente aéreo semana passada, Eduardo Campos também não dispensava um selfie. Um vídeo com as fotos foi feito pela equipe da campanha.

    View this video on YouTube

    youtube.com

    Os outros 8 candidatos à presidência, aqueles com menos de 6% dos votos nas pesquisas, não abusam dos selfies. Mas postam muitas fotos em momentos pessoais e descontraídos. Algo muito diferente das campanhas anteriores.

    Uma selfie eleitoral "tensa" virou um meme das redes sociais

    Os políticos, assim como os reles mortais, tiram selfies há algum tempo, mas depois do Oscar e a famosa foto da Ellen DeGeneres a coisa começou a chamar mais atenção do mundo.

    A mídia está de olho nas selfies e algumas matérias já saíram com análises sobre as fotos.

    No IG: Selfie é novo aperto de mão dos políticos, dizem especialistas em redes sociais.

    Na Época: Selfie vale mais do que santinho.

    Na Exame: Candidatos só querem saber de "selfies" agora.

    Em 2013, o papo não era selfie, mas em uma análise o YouPix já indicava esta como a eleição mais memética da história do País. O que está acontecendo e só aumentando.

    Os candidatos a governador também descobriram as selfies.

    Geraldo Alckmin com estudantes em São Paulo

    Aderi à moda do #selfie com as alunas da nova ETEC de Monte Alto

    Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, e sua turma Fernando Pimentel, Gleisi Hoffmann e Lindberg Farias

    Selfie da turma da #Mudan󧫞Verdade emSP,RJ,MG,PR e #maismudan๺smaisfuturo com #DilmaMudaMais

    Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio de Janeiro estimula seus eleitores a tirarem selfies. Apesar disso, essa foto não parece ser uma selfie...

    facebook.com

    O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro tirou uma selfie com jornalistas do Terra

    Na mesma entrevista ele comentou sobre montagens da internet feitas com sua imagem: "eu acho que são brincadeiras sadias. E essa utilização das figuras públicas para caricaturizá-las, ou para fazer com elas uma brincadeira ou fazer uma crítica, isso sempre ocorreu. Só que agora é potencializado."

    Depois de aprender, o governador pegou gosto pela coisa e não para mais.

    Carreata "monstro" em Pontão.

    Fez até um "vídeo selfie"

    facebook.com

    Repare na frase: "esta forma de participação virtual, é apenas virtual do ponto de vista formal, porque ela é muito verdadeira, ela é muito real, porque ela interfere nas decisões políticas"

    Os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal também usam as selfies. Principalmente os famosos, como ex-bbbs, atores e jogadores de futebol. Mas talvez a selfie de aspirante a deputado mais famosa seja esta:

    Um encontro entre Jair Bolsonaro, Marco Feliciano, Dr. Rey. O cirurgião plástico é candidato ao cargo de deputado federal em São Paulo.