back to top

16 coisas que vão te ajudar a curtir um festival sem estresse

Para que a única coisa entre você e seu artista preferido seja apenas algumas milhares de pessoas e nada mais.

publicado

1. Número um e a dica mais infalível de todas: Use um sapato confortável.

cheezburger.com

Nunca é demais enfatizar este ponto. Em festivais de música os palcos são muito afastados e você acaba andando mais do que o normal. Evite aquele sneaker lindérrimo que deixa seu pé em carne viva para conseguir pular bem alto durante a sua música preferida.

2. Aliás, um look ideal para a ocasião faz toda a diferença também.

Borat / Four by Two / Via makeagif.com

É legal optar por umas roupas fresquinhas e levar uma camisa ou casaco leve que dê para amarrar na cintura. Se esfriar, você estará preparado. No calorzão, você não precisa ficar carregando aquilo.

3. A doleira pode ser a sua melhor amiga.

Krisblackphotography / Getty Images / Via gettyimages.com

É só começar aquela banda que você ama que você acaba esquecendo que o mundo ainda gira em torno de você. Evite ser furtado colocando seu celular, seu cartão de crédito e seus documentos em um lugar que é tão protegido quanto os bancos Suíços.

4. E o protetor solar é aquele broder do peito.

Family Guy / 20th Century Fox Television / Via teendotcom.tumblr.com

Mesmo se estiver um pouquinho nublado, é importante lembrar que mormaço queima e você vai ficar horas ali exposto ao “sol”. Protetorzinho antes > banho de hidratante depois.

5. Mas esteja preparado para a chuva também.

makeagif.com

Os locais são abertos e pelo menos uma garoinha sempre rola. É bom levar uma capinha de chuva ou pelo menos alguma coisa impermeável para guardar suas coisas de valor.

6. Já os lencinhos de papel podem ser a sua salvação.

Yiap See Fat / Getty Images / Via gettyimages.com

Não há dúvidas de que quando você for usar algum banheiro químico, o papel higiênico será aquele “sumido” do rolê. Para as mulheres, esta tática é útil toda vez que a natureza chama. Para os homens, pode ser uma grande conveniência caso haja algum pequeno (ou grande) imprevisto durante os shows.

7. E quando bater a vontade, não espere muito tempo para usá-los.

Monstros S.A. / Pixar Studios / Via primogif.com

Em outras palavras: NÃO PRENDA O XIXI. Você vai se enganar achando que dá pra ver aquela música até o final, mas chegando no banheiro (longe pra dedéu) a fila vai estar enorme e o desespero vai tomar conta do seu corpinho.

8. Descubra o horário e os palcos que as bandas vão tocar e carregue com você um mapinha do evento.

BuzzFeed Brasil

Sair correndo de uma banda para outra vai ser bem mais fácil se você souber para onde ir.

9. Falando em horário, é sempre bom chegar um pouco antes da primeira banda começar.

Mari Freixes (CC BY 2.0) / Via Flickr: mbellsphotography

Se familiarize com o local, aproveite as facilidades, escolha aquele lugar bacana demais onde até o suor do cantor vai respingar em você (ou pode ser um lugar próximo ao telão, pelo menos).

11. Chegando lá, combine logo um ponto de encontro com seus amigos.

Traceymedia / Getty Images / Via gettyimages.com

Não faça o seu momento de curtição virar uma adaptação de Procurando Nemo. Baterias acabam, sinais param de funcionar e sempre tem aquele indivíduo que não encontra o caminho de volta do banheiro. “Na frente da roda gigante” é uma que sempre funciona. Ou qualquer outra coisa grande.

12. Ou se quiser ser mais criativo, faça o seu grupo de amigos amarrar um cordão no pulso/mochila/alça da blusa com uma bexiga de gás hélio na ponta.

alejandro jofré (CC BY 2.0) / Via Flickr: djdroga

Assim fica fácil fácil achar todos os integrantes da tchurma. Além de ser fofo demais.

13. Coisa óbvia que todo mundo esquece: mantenha-se hidratado.

cheezburger.com

Suor, bebida, muvuca e calor é a fórmula perfeita para queda de pressão. Uma aguinha salva mesmo. Sabia que, dependendo do festival, você pode levar até três copinhos de água lacrados na mochila?

15. Vai comprar ficha? Compra logo várias de uma vez.

cheezburger.com

Os caixas estão sempre lotados e o deslocamento do seu lugar para lá já é um perrenguezinho em si. Faça uma estimativa de quanto você quer gastar e já compre tudo em uma leva só. Vale também testar formas de pagamento que sejam mais práticas e modernas, como o seu celular, por exemplo, para ficar ainda mais fácil e seguro

16. E finalmente: deixe o pau de selfie em casa.

cheezburger.com

Ele é uma arma mortal e você terá duas opções: a) jogar ele no lixo antes de entrar, ou b) voltar para casa com ele e tirar umas selfies emos de verdade e longe das suas bandas favoritas.

VISA também quer facilitar os momentos especiais da sua vida através das suas inovações nos meios de pagamento. Descubra os novos produtos e curta sem perrengues.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss