go to content

8 coisas que você deveria saber sobre o saque do FGTS

E sim, o saque do FGTS está totalmente ligado ao seu signo.

publicado

Em dezembro do ano passado, o governo anunciou uma medida para injetar R$ 30 bilhões na economia do país: o saque das contas inativas do FGTS.

Flickr: agenciasenado / Via flic.kr (CC BY 2.0)

Segundo o site da caixa "Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS." Os saques serão liberados ao longo do ano baseado no seu mês de nascimento. Ou seja, capricórnio, aquário e peixes vão sacar antes.

1. A resposta da galera foi instantânea.

Quem acampa na frente de show é adolescente. Adulto acampa na frente da Caixa esperando o FGTS inativo

Com muita razão. Esse dinheiro guardado nas contas inativas rende apenas 3% e mais uma Taxa Referencial (TR) ao ano. O que é relativamente baixo. Sacando esse dinheiro, você tem muito mais liberdade para fazer o que quiser com ele. Inclusive um investimento muito mais rentável.

2. Mas agora é a hora de segurar a ansiedade e pensar.

MasterchefBrasil / TV Bandeirantes / Via dicascidade.com.br

Agora que você está com esse dinheiro, que nem esperava, a sua melhor opção é se planejar para gastar ele de um jeito inteligente. Temos algumas ideias pra você.

3. Coloque essa graninha na poupança ou em outro tipo de investimento de sua escolha.

não vejo a hora de poder retira meus R$ 3,50 de fgts inativo

Existem investimentos de baixo e alto risco, com e sem carência de resgate e de todos os tipos de taxa de rendimento. As possibilidades são tantas na hora de fazer o seu dinheiro trabalhar pra você. A melhor opção é conversar com um corretor/corretora e encontrar o investimento que tem a sua cara.

4. Guarde pelo menos TRÊS alugueis.

gifbin.com

O ideal é ter na poupança pelo menos cinco aluguéis e gastos mensais guardados, caso algo aconteça você tem um tempinho pra respirar e dar a volta por cima. Por isso, faça essa continha e aproveite.

5. Faça uma previdência privada!

gifbin.com

Você já deve estar sentido o tempo passar pro seu lado. Talvez seja um fio branco que apareceu, uma dor no joelho que você nunca teve, ou só o fato de que 2005 foi 100 anos atrás. De qualquer jeito, esse dinheiro pode ser muito útil se usado no futuro. Bem lá na frente.

6. Pense com carinho sobre suas dívidas.

BBB / TV Globo / Via makeagif.com

Se você tem alguma dívida, pagamento pendente ou está com o nome negativado, essa pode ser a sua chance de resolver essas questões. Com dinheiro na mão, você tem um poder de barganha para negociar sua dívida e chegar em uma condição de pagamento que alegre os dois lados. Em muitos caso, os credores aceitam diminuir a dívida em até 80% para receber o pagamento.

7. Caso você esteja negativado, você pode voltar a ter o nome limpo.

Alem do tempo / TV Globo / Via makeagif.com

Com o nome sujo na praça, você acaba perdendo muitas oportunidades: não consegue utilizar serviços de crédito, tem dificuldades para fazer compras parceladas e em muitos casos, pode até ser prejudicado em um processo seletivo para um novo emprego. Se você não tem certeza sobre a situação do seu nome, procure se informar.

8. E se você já tiver tudo isso muito bem resolvido e organizado, o céu é o limite.

BBB / Tv Globo / Via makeagif.com

Você, como uma pessoa bem resolvida e muito bem preparada (rs), pode se dar ao luxo de gastar esse dinheiro com algo que queira muito. Aquela viagem dos sonhos que você sempre quis é uma opção.

Se você já sabe que tem dívidas, ou quer saber a situação do seu CPF, acesse o Liquida Dívidas Serasa.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss