back to top

Se você sonha em ter seu próprio negócio leia essas dicas de diferentes empreendedores

Pronto pra trabalhar pra você mesmo?

publicado

"Não é simples, mas tudo é uma questão de tempo e foco. Se você tem tempo pode ser bem mais simples do que você imagina. Se você não tem tempo, ache alguém ponta firme com tempo pra se dedicar bem mais a isso do que você e encontre o melhor jeito de contribuir a distância. Com as expectativas alinhadas, com as funções bem definidas e com a paciência calibrada tudo pode dar certo. E saiba que sistemas de pagamento sempre ficam fora do ar."

I. Pipitone, Coloreh

"Um empreendedor deve acreditar em suas convicções, mas ao mesmo tempo precisa ser maleável e entender o momento de rever os planos e fazer os devidos ajustes de rota. Por maior que seja a sua convicção, ela precisa ser validada pelo mercado. É preciso encontrar o equilíbrio entre persistência e flexibilidade, para não correr o risco da sua convicção se tornar uma teimosia."

M. Pacífico, Dux Nutrition

"Eu guardo até hoje uma frase que meu pai me mandou quando fui morar fora do país: 'Acreditar na vitória mesmo nos instantes em que a lógica nos fizer crer na sua impossibilidade é tarefa para poucos. Apenas para os campeões!' Acredito que essa frase se encaixa muito bem no empreendedorismo. Acreditar em uma saída ou uma solução mesmo quando tudo e todos dizem NÃO, com certeza é um diferencial que poucos terão."

D. Feltrin, Food Truck da Roça

"Seu cliente é seu maior ativo. Saiba ouví-los até mesmo quando estão errados. A visão deles sobre seu negócio pode ser um bom indicador de possíveis pontos de melhora."

B. Simões, B Simoes Cozinha Natural

"Em seis meses de loja online o que eu aprendi foi: 
É imprescindível fazer um plano financeiro e nunca exceder o seu limite.  
Começar devagar até entender o seu mercado. Quando você começa pequeno não adianta querer abraçar o mundo logo de cara pois será prejuízo e frustração na certa. 
Quem faz seu salário agora é você, ou seja, paciência e muita dedicação! 
Estude a concorrência! Procure por fornecedores bacanas e, de novo, estude muito. 
Não crie tantas expectativas e seja menos ansioso! Acredite que tudo tem o tempo e a hora certa para acontecer. E por último 
três coisinhas: trabalho, trabalho e mais trabalho."

D. Borba, Santa Dondoca

"O maior aprendizado que eu tive é que no final tudo dá certo se você gosta do que faz. Mas não dá pra viver de amor não é mesmo? É preciso ter pé no chão, seriedade. É preciso cair e levantar para aprender a seguir em frente. Todo erro que é reconhecido volta como aprendizado. E a maior dica para quem está querendo abrir o próprio negócio é estudar bastante: a concorrência, seu mercado e o que for para garantir o futuro da sua ideia. E por último, não pense muito. Estudou, tem base, tem fundamento, faz sentindo, então VAI! Se você ficar pensando muito você nunca vai fazer nada."

L. Reis, Le Petit Sobremesas

"Quando começamos o projeto não sabíamos exatamente onde queríamos chegar. Hoje, estamos felizes por termos construído bons momentos juntos e querendo ainda mais. A Lambada é o que é por que não há pressão. Somos livres para produzir e nos manter vivos dentro do nosso universo. Se tem algo que podemos falar para o público que deseja colocar suas materializações no mundo é: continue produzindo e se conectando com pessoas. Essa é a premissa da Lambada e dela não abrimos mão."

CLUBE LAMBADA

“Investir e empreender não é fácil, dá muito medo. Dá medo de não dar certo, do que as pessoas falarão, do dinheiro que pode não voltar, das críticas. Mas, se é o que você quer, e se você se cercar de todos os detalhes e de gente disposta a te ajudar aos poucos, você chega lá. Hoje trabalho muito mais do que antes e ganho ainda muito menos do que já ganhei, mas sou a pessoa mais feliz e realizada que você irá conhecer. Se você tem um sonho não desista, persista, mas tenha a cabeça aberta e sempre olhe além.”

P. Kafouri, Kitchen Bell

"Uma dica que eu acho valiosa é entender o valor das pessoas que trabalham com você, seja seu sócio, funcionário, fornecedor, ou qualquer outra pessoa. Sempre saiba valorizar o que as pessoas fazem pois são elas que fazem o seu negócio existir, funcionar e lucrar. Ouça o que elas têm pra te dizer! E lembre-se: a sua empresa precisa delas para existir, logo você também."

E. Schiavao, Agência Shuffle

"Aprendemos, principalmente, a olhar os prós e contras de cada gasto. Aprender a economizar, mas também agarrar as oportunidades quando elas surgem. Isso sem esquecer de olhar os resultados, para a satisfação do seu trabalho, claro, mas também para os resultados numéricos de cada ação executada, eles são o seus guias para o futuro da empresa. E paciência. É imprescindível quando lidamos com humanos. Tem dia que a produção atrasa, a modelo não vai pro shooting, alguém não pagou a conta da internet, ou vc só quer matar sua sócia. De novo, paciência. Conta até dois bilhões e aja com consciência; veja a situação do outro, pense nas possibilidades, e seja o melhor que pode ser. Com certeza pra mim ainda falta muito, mas seguimos aprendendo todos os dias."

L. Velludo, V. W. Objects

O seu primeiro passo no mundo dos negócios está aqui no Centro Universitário Senac. Tecnologia de ponta e uma infraestrutura completa para você ser criativo, inovador e empreendedor! Inscrições abertas, com cursos presenciais e à distância, com provas agendadas. Saiba mais.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss