back to top
Community

10 Teorias Sobre A Saga "Animais Fantásticos"

Você está pronto para não dormir pelos próximos anos, de tanta ansiedade?

Posted on
Wizards and whatnot / Via wizardsandwhatnot.com

Então, Potterheads, já vimos e revimos Animais fantásticos e onde habitam. E é claro que todo mundo já fez um milhão de teorias sobre o que veremos nos próximos 4 filmes. Eu também fiz as minhas e resolvi dividir com vocês. Importante dizer que muitas delas já foram pensadas por ouros fãs (J. K. Rowling nos treinou muito bem) e é claro, esse post está CHEIO de spoilers. ESTÃO PRONTOS?

1. Newt não está viajando o mundo de bobeira

MTV / Via mtv.com.br

Uma coisa que muitos já suspeitaram é que o Newt não foi para Nova York apenas para libertar seu querido pássaro-trovão. Sabemos que ele é um rapaz muito bom em magia, afinal lutou na Primeira Guerra (com Dragões, guarde os dragões) ao lado dos bruxos e tem uma maleta cheia de animais fantásticos, a maioria muito difícil de capturar. Ou seja, apesar de parecer um boboca, esse lufano é FODA.

Aí entramos na questão: Newt teria sido mandado em sua viagem para rastrear o paradeiro de Grindelwald, sob pretexto de catalogar animais? Dumbledore o mandou nessa missão?

Seria Newt um dos primeiros soldados de Dumbledore? Hmmm...

2. Ariana Dumbledore produziu um Obscurus?

Potter Pride / Via potterpride.tumblr.com

Em Relíquias da Morte, ficamos sabendo que Ariana, irmã de Dumbledore tinha a saúde instável.

Há várias indicações no livro que apontam que a mãe de Dumbledore temia o poder da filha. Mas a maior pista (praticamente uma confirmação) é o que Aberforth, irmão de Dumbledore fala, sobre Ariana:

"– Quando minha irmã fez seis anos de idade, ela foi atacada fisicamente por três garotos trouxas. Eles a viram produzindo feitiços, quando a espionavam pela sebe que cercava o quintal: ela era pequena, não tinha controle sobre a magia, nessa idade nenhum bruxo tem. Imagino que o que viram os tenha apavorado. Eles se espremeram pela sebe e, quando ela não soube lhes mostrar o truque, exageraram ao tentar impedir a monstrinha de repeti-lo.

(...)

– O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar a magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva."

É ISSO, NÉ? Ela produziu um obscurus. PRÓXIMO.

3. Falando na família de Dumbledore, eles teriam ligação com a América?

Disney / Via giphy.com

Em Relíquias da Morte, quando Harry está olhando uma foto dos pais de Dumbledore, olha só o que ele pensa:

"A mãe, Kendra, tinha cabelos muito negros presos em um coque. Seu rosto parecia esculpido. Apesar do vestido de seda de gola alta que usava, Harry lembrou-se de índios americanos ao estudar seus olhos escuros, malares altos e nariz reto."

Isso está aí por acaso? Dumbledore teria descendentes índios americanos? Kendra ERA americana? Porque assim, nós estamos em momentos propícios de ter ligações com Índios americanos, sra. Rowling.

4. Newt salvou a vida de Harry, Rony e Hermione em Relíquias da morte?

Warner Bros. / Via giphy.com

Em Animais fantásticos e onde habitam, ficamos sabendo de duas coisas que podem ter uma ligação muito forte com a vida do trio maravilha, Harry, Rony e Hermione:

- Newt era um grande amigo de uma tal de Leta Lestrange. Esse sobrenome nos é muito familiar. Aparentemente Newt assumiu a culpa por um feitiço de Leta que pôs colegas em risco, em Hogwats e ele foi expulso da escola por isso.

- Newt é um veterano de guerra. Ele conta para Jacob que lutou com dragões BARRIGA DE FERRO UCRANIANO na Primeira Guerra mundial, com os Bruxos.

Vamos lá, somando LESTRANGE + DRAGÕES o que vocês pensam? Sim, há um dragão guardando o cofre dos Lestrange em Relíquias da morte! E é exatamente um Barriga-de-ferro ucraniano! Teria Newt presenteado sua querida Leta com um ovo de dragão?

Se sim, Newt salvou a vida de Harry, Rony e Hermione, anos depois, quando os meninos montaram no dragão dos Lestrange para escapar de Gringotes. É mores, o mundo não gira, ele capota.

5. A câmara secreta é o lar de um monstro. Who you gonna call?

Warner Bros / Via s1095.photobucket.com

A Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez 50 anos antes dos eventos do segundo ano de Harry em Hogwarts. Isso dá nos anos de 1942/43. Sabemos que O enredo dos 5 filmes de Animais fantásticos se passa numa timeline de 19 anos, entre 1926 e 1945.

Então vamos lá, você tem um monstro que está atacando geral na sua escola de magia. Quem você vai chamar para dar uma investigada? Nosso Magizoologista favorito, Newtinho Scamander, claro!

Se isso se confirmar, Newt dará uma passeada em Hogwarts na mesma época em que Hagrid, Voldemort, Murta-que-geme e muitos outros personagens que amamos estão por lá. Você tá pronto pra isso?

6. Falando em Hagrid e em Câmara secreta, e Aragogue, hein?

google images / Via google.com

Em Câmara secreta, Aragogue, a acromântula amiga de Hagrid diz o seguinte:

"Eu não nasci no castelo. Vim de uma terra distante. Um viajante me deu de presente a Hagrid quando eu ainda estava no ovo. Hagrid era só um garoto, mas cuidou de mim, me escondeu num armário do castelo, me alimentou com restos da mesa."

Quem seria esse viajante? Seria Newt Scamander?

Vamos lá. Se Newt encontrou o jovem Hagrid teria sido um encontro de almas, não? Dois apaixonados por animais, sejam eles perigosos ou não?

Será que Newt não acabou dando um ovo de acromântula para nosso querido Hagrid? E esse ovo acabou se tornando a amada Aragogue. Por que não?

7. O quão influenciado por Grindelwald foi o nosso querido Voldemort?

google images / Via google.com

Essa é complexa. Vamos lá: Tom Riddle nasceu em 1926, ano em que começam as aventuras de Newt em Animais Fantásticos. Nesse ano, Grindelwald já estava tocando o terror por aí, já era um bruxo das trevas conhecido. E se ele estava em busca de rastros das Relíquias da Morte? O bruxo já tinha roubado a varinha das varinhas, seria natural que buscasse as outras relíquias. Uma delas é a Pedra da ressurreição, que está encrustada no anel dos Gaunt, a família materna de Voldemort.

Em 1943 Voldemort rouba o anel do seu tio, Morfino. Ele passa a carregar uma das Relíquias. Será que Grindelwald, em sua busca, acabou esbarrando com o jovem Tom Riddle?

Além disso, em Relíquias da Morte, Voldemort e Grindelwald se encontram. E o diálogo sugere que os dois se conhecem. E que Grindelwald sabe o que Voldemort busca. Olha só:

"Grindelwald: Então você veio. Achei que viria... um dia. Mas a sua viagem foi inútil. Eu nunca a tive.

Voldemort: Você mente!

Grindelwald: Mate-me, então, Voldemort, a morte será bem-vinda! Mas a minha morte não lhe trará o que busca... há tanta coisa que você não compreende...

(...)

Grindelwald: Mate-me então! Você não vencerá, você não pode vencer! Aquela varinha, jamais, em tempo algum, será sua..."

Então Grindelwald, um homem preso e isolado desde antes do Reinado de Voldemort, já o conhecia. E ele já sabia que Voldemort procurava a Varinha das varinhas.

Seria porque eles já haviam se encontrado muitos anos antes? E Grindewald acabou influenciando a busca de Voldemort pelas Relíquias da morte?

8. Vocês estão prontos para ver a família de Victor Krum?

Warner Bros. / Via tumblr.com

Em Relíquias da Morte, é Victor Krum quem fala para Harry sobre Grindelwald. Ele vê Xenófilo Lovegood, pai de Luna, usando o símbolo das Relíquias e fica bem puto. Diz que no resto da Europa as pessoas sabem que esse é o símbolo de Grindelwald e que o bruxo das trevas matou seu avô! Será que a J. K. Rowling vai escrever algo com a família de Krum? Talvez o ataque de Grindelwald ao avô dele. O mais importante: o gene da beleza estava no avô do moço?

9. Seguindo o traço das Relíquias da morte, Grindelwald também pode ter esbarrado em um Potter.

Sabia que o avô de Harry aparece em Animais fantásticos? Sim! Fleamunt Potter, pai de James Potter, é citado quando o Profeta diário aparece, com sua incrível Poção para cabelos. Mas será que a Família Potter terá um pouco mais de destaque na série? Acontece que os Potter têm a capa da invisibilidade, uma das Relíquias da morte, geração após geração. Se Grindelwald buscar por ela, ele certamente chegará nos Potter. Vocês estão prontos para esse encontro?

10. Newt está envolvido na relação de Dumbledore e Fawkes?

Harry Potter Wiki / Via es.harrypotter.wikia.com

Em Harry Potter, Dumbledore tem uma fênix chamada Fawkes. Ela ajuda seu dono e Harry em diversas situações. Mas não é muito comum bruxos terem fénices (o plural de fênix é muito doido) assim, como animais de estimação (o próprio Newt, em seu livro, diz que pouquíssimos bruxos conseguem domesticá-la). Como foi que Dumbledore conseguiu Fawkes? Será que com ajuda de Newt? Sabemos que Newt tinha um Pássaro-trovão, que segundo o Pottermore é um parente próximo da Fênix. Se Newt conseguiu domesticar uma fera dessas, por que não pode ter ajudado Dumbledore com Fawkes? O que temos de informações sobre Fawkes é que ela já era de Dumbledore em 1938, pois nessa data, o jovem Tom Riddle ganhou sua varinha, feita com a pena da fênix. E a J. K. Rowling disse que Fawkes nunca teve um dono antes de Dumbledore. Será que veremos o momento em que Dumbledore (talvez com a ajuda de Newt) conquista a lealdade do pássaro? Por que ele gostaria de ter uma fênix? Para ajudá-lo a enfrentar Grindelwald? Por que não? P.S: Gosto de pensar que Newt deu a ideia do nome Ordem da Fênix para Dumbledore. Seria a cara dele, não acham? Sugerir o nome de uma criatura que sempre renasce para combater o mal?

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss