back to top
Community

MEMÓRIAS ATUAIS

As memórias dos nossos avós eram contadas de forma oral. As nossas, por meio das redes sociais. Pensando nisso, desenvolvi essa estrutura utilizando Facebook e Twitter para falar de memórias.

Posted on

Memória: Aquilo que a gente guarda das nossas experiências. Não consiste em tudo que a gente viveu, mas sim das coisas mais marcantes.

queria muitoooo deletar aquela noite da minha memória

Mas assim, tem coisa que, na verdade, a gente queria esquecer, né? Mas a gente vai lá e posta no twitter pra lembrar daqui uns anos.

História: narrativa que a gente cria a partir dos registros que a gente tem na memória.

Eu: Me dá um livro Minha mãe: não, lembra que em 1973 vc comprou aquele? Além do dinheiro daquela vez em 2005 que você saiu, eu não cago dinheiro não fia

Nem tudo aquilo que a gente lembra é porque aconteceu de verdade. O mesmo vale pra internet: nem tudo que tá nela é verdade, né não?

No entanto, estamos numa sociedade que tem o poder de registrar essas histórias. Ainda bem.

Quando sua amiga ta bêbada e quer sensualizar no pole dance

Como que as pessoas faziam antes dos vídeos? É tão mais fácil de lembrar dos momentos.

Rede: espaço necessário para que uma memória seja múltipla, possa se conectar e estar acessível a todos. Temos isso muito presente, por exemplo, nas fotos de Facebook.

Facebook: fabio.vasconcelos.90

Minha formatura pelos olhos do meu pai. A perspectiva que ele tem desse dia é muito diferente da minha.

Inclusive, cada um pode registrar sua visão de determinada situação. Como por exemplo, eu demonstrei sobre a minha formatura.

facebook.com

Hoje, eu, repleta de coisas pra fazer, dificilmente lembraria que dia foi minha formatura. Mas cá está o Facebook pra me lembrar dessa data.

Enfim, cada época tem suas particularidades e suas formas de passar, propagar e manter as memórias vivas. Assim como nossos avós contaram diversas histórias orais de familia para gente, nós iremos mostrar nossas fotos do Facebook e tweets vergonhosos. São formas diferentes de mantermos nossa memória viva e passada de geração.

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!