back to top
Community

5 Coisas Que Você Talvez Não Saiba (mas É Importante Saber!) Sobre A 21ª Parada Do Orgulho LGBT Rio.

Se liga nessas informações!

publicado

1. 500 pessoas fazem a segurança do evento.

Aline Macedo

Para a Parada dar certo, é preciso que ela seja segura. Por isso, 300 policiais militares e 200 seguranças particulares farão a segurança do evento. Além disso, 5 torres de observação estarão espalhadas pela orla de Copacabana.

2. 220 garis para manter a praia limpa.

Via giphy.com

Não dá para fazer a Parada e deixar lixo na praia. Por isso, 220 garis da Comlurb farão a limpeza da orla. Mas você também pode fazer sua parte! Vamos celebrar o nosso orgulho e fazer nossas reinvindicações sem fazer sujeira! ;)

3. 150 banheiros químicos.

Via criarmeme.com.br

Nem pensar em fazer suas necessidades em público, hein?! Além de correr o risco de ser preso, o cheiro que fica ninguém merece. 150 banheiros químicos serão instalados na orla de Copacabana. Se organizar direitinho, todo mundo faz xixi em paz e com privacidade!

4. Serão quase 10 horas de Parada.

Aline Macedo

Tá achando que Parada é bagunça? Os trabalhos começam às 9h da manhã, com serviços para a população, como testes rápidos de HIV, distribuição de preservativo e orientação vocacional. A concentração para a Parada em si começa às 13h. Os trios saem do Posto 6 e irão até o Posto 12.

5. Temos a maior bandeira da América Latina.

Aalinemacedoo

São 124 metros. É a maior bandeira do arco-íris que você respeita (pelo menos na América Latina!). Um dos principais momentos da Parada é quando a bandeira se abre e colore a orla de Copacabana. A gente fica até emocionado!

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss