back to top
Community

12 Coisas Que O Professor Da Creche Do Seu Filho Gostaria Que Você Soubesse

Sim, nós já acessamos o seu facebook.

Posted on

1 - Adaptações são difíceis. Para os pais.

- As adaptações normalmente são mais complicadas para os pais do que para os filhos, e nós percebemos aquele olhar de tristeza disfarçado de euforia deles na hora de dar tchau para o filho. Isso dói também na gente. Os professores sempre tem que cuidar de duas adaptações: a dos filhos e a dos pais. Normalmente as duas ficam boas em 2 meses.

2 - Eu sei o que vocês fizeram com a fralda passada. Não trocaram.

- Nós sabemos quando o seu filho vem para a escola com a fralda do dia anterior (e a meia, blusa, calça, exatamente como o enviamos para casa), e isto acontece com mais frequência do que alguns pais gostariam de admitir. Higiene é algo essencial para seu filho, as trocas de fraldas são necessárias, principalmente quando a fralda está encharcada há 14 horas.

3 - Roupas e mais roupas !!!

- Em um dia de 12 horas na creche (sim, 12 HORAS), muitas coisas podem acontecer. Facilita muito o nosso trabalho se dentro da mochila constar roupas de verão e inverno para trocar se a temperatura mudar. Além de chinelos e tênis. E pente de cabelo (quer levar o filho descabelado pra casa?)

4 - Filho de peixe....

- Seu filho é muito mais parecido com você do que você imagina; muitas vezes conhecendo os filhos, nós conseguimos entender um pouco da dinâmica familiar, sobre afeto dentro de casa (ou "falta" dele) e limites (ou "falta" dele). As vezes eles falam frases e fazem brincadeiras que retratam o convívio familiar.

5 - Sim, nós já acessamos o seu facebook.

- Por curiosidade mesmo, seja pra ver fotos dos nossos alunos ou para conhecer melhor os pais. Nos adicionou ou foi adicionado? Ótimo ! Mas tente não conversar sobre o comportamento do seu filho pelo chat do facebook; professores também tem (de vez enquando) lazer. Assunto de escola deve ser tratado na escola.

6 - Saia de férias. E por favor, leve seu filho junto.

- Não desperdice a maioria dos dias das suas férias sem seus filhos; nenhum professor te falará isto por respeito (e até vergonha), mas quando você tira 30 dias de férias e não fica NENHUM dia com seu filho, nós ficamos chateados pela criança ter perdido este tempo precioso perto dos familiares. Normalmente as pessoas tiram férias apenas uma vez por ano, faça esse momento valer á pena com os seus pequenos !

7 - Tênis com fivela de velcro. Os melhores.

- Tênis com cadarços para crianças abaixo de 4 anos é dor de cabeça; elas não sabem amarrar e assim perdem autonomia pra se organizar, pois ele facilmente se solta durante o dia e 15 crianças com cadarços é ALGO. Tênis com fivela de velcro é algo maravilhoso, acreditem !

8 - Sentimos saudades dos seus filhos.

- Nós sentimos saudades (de verdade) quando eles faltam mais de 2 dias seguidos, pois nos preocupamos, e ainda pensamos neles nos finais de semana. E quando o ano acaba e mudamos de alunos... corre uma lágrima aqui.

9 - A segunda-feira é difícil para todos. Seu filho não é exceção.

- Segunda-feira é um dia de "mini-adaptação" sempre; a criança fica com o ritmo da rotina do final de semana e demora um pouco pra ela entender que tem que voltar pra escola. Nada que a terça-feira não resolva.

10 - No dia do brinquedo, traga UM brinquedo.

- Sobre o dia do brinquedo, três lembretes:

1 - O brinquedo pode estragar quando é entregado para ficar numa turma de 15 crianças, traga somente brinquedos que você não ficará chateada se ele quebrar (acontece mais do que gostaríamos).

2 - É para trazer um brinquedo, não metade do quarto. Já imaginou se cada um trouxer "apenas" 2 brinquedos? no final da tarde, são 30 brinquedos pra recolher.

3 - Identifique o brinquedo, please. Não conseguimos memorizar qual das 3 Pollys é a Polly da Marina.

11 - "Profe, preciso colocar o nome dela?"

- Para a pergunta “Profe, o que eu preciso identificar com o nome do meu filho?”, a verdadeira resposta é: “Identifique TUDO que vier para a escola dentro da mochila, principalmente se seu filho não souber ainda falar e identificar seus pertences”.

12 - "Prazer, tenho 23 anos e sou a nova professora do Miguel."

- Não se preocupe pelo fato do professor do seu filho ser mais novo do que você esperava; nós notamos esse estranhamento de vocês. Normalmente, professores abaixo de 40 anos não são vistos com bons olhos, sendo julgados pela pouca experiência. A idade não é fator crucial para realizar um bom trabalho.

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss