This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    10 Fatos Que Mostram Como Temer Está Querendo Ferrar Ainda Mais O Estado Do Rio De Janeiro E Pezão, Seu Companheiro De Partido, Está Deixando.

    Nesta quarta-feira, dia 24 de maio, a Alerj deve votar o PL da elevação da taxa de contribuição previdenciária dos servidores do estado do Rio de Janeiro. Se você é contra essa injustiça, assine a petição. #TiraoPezaoDoMeuBolso

    1. O governo federal deve ao Rio de Janeiro aproximadamente 50 bilhões de reais, de acordo com a lei Khandir.

    2. O estado do Pará, também prejudicado pela lei Khandir, foi até o STF para reaver seus prejuízos.

    3. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) se recusa a atualizar o cálculo dos royalties sobre petróleo e gás, causando um prejuízo de 2 bilhões por ano ao estado do Rio de Janeiro.

    4. O Rio de Janeiro não é o filho adolescente que gastou tudo na balada. Boa parte do endividamento estadual veio em decorrência dos preparativos para as Olimpíadas, uma pauta nacional, mas que o Estado arcou com o ônus praticamente sozinho.

    5. O que está sendo vendido como “recuperação fiscal” ou “ajuda do governo federal” nada mais é do que um aval da União para ainda mais endividamento do estado fluminense.

    6. Temer exigiu a entrega da Cedae à iniciativa privada como contrapartida da “ajuda” federal. A Cedae é uma empresa que dá lucro para o estado que certamente não está podendo abrir mão de fontes de receita.

    7. Outra contrapartida exigida é o aumento da contribuição previdenciária dos servidores: de 11 para 14% permanentemente + taxa extra de 8% por 3 anos (totalizando quase ¼ do salário só de contribuição previdenciária)

    8. O impacto disso é o equivalente a todos os servidores perderem seu 13o salário e adicional de férias.

    9. Ou a doação de 4 salários para o governo estadual ao longo de 3 anos. Você doaria?

    10. Apesar dos deputados estaduais já terem aprovado a entrega da Cedae em fevereiro e os deputados federais terem aprovado o PLP 343, o governo federal continua fazendo arrestos nas contas estaduais e o resultado atual são mais de 200 mil servidores com salário e 13o de 2016 atrasados.