Skip To Content
    This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    O QUÃO ATENTO VOCÊ É?

    Faça este teste e descubra até onde chega a sua atenção

    O vídeo a seguir corresponde à uma possível versão de uma brincadeira realizada tanto com crianças quanto com adultos, no entanto esta brincadeira pode ser utilizada também para testar a atenção de diferentes pessoas.
    O desafio aqui proposto possui apenas uma única regra: “assista o vídeo apenas uma vez”, e o mistério a ser descoberto é que você, leitor e espectador, desvende esta brincadeira, respondendo a seguinte pergunta:

    Qual é o padrão para que uma pessoa possa passar a bexiga para outra pessoa?

    View this video on YouTube

    youtube.com

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Resposta: O padrão para se passar a bexiga para outra pessoa é: passar a bexiga de uma mão para outra antes de entregar!

    Para quem gostou do teste aqui apresentado, existem outros testes como este como é o exemplo do “TESTE DE ATENÇÃO – LEGENDADO”, e para quem se interessou pelo assunto, pode ainda visitar o nosso blog com mais artigos relacionados à área da Linguística.

    Referências:

    Gabrielle Perotto de Souza da Rosa. Atenção, compreensão da leitura, consciência textual e aprendizagem. Disponível em: http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/anais/coloquio-de-linguistica-literatura-e-escrita-criativa/2016/assets/26.pdf

    FONSECA, Luísa. Compreensão leitora e atenção seletiva: um estudo com alunos do ensino médio. Dissertação (Mestrado) – 2013.

    LIMA, Ricardo F. Compreendendo os mecanismos atencionais. Ciências e Cognição, v.6, p. 113- 122, 2005

    STERNBERG. Atenção e Consciência: explorando a psicologia cognitiva. Disponível em:http://www.psicoling.thiagomotta.net/uploads/7/0/5/2/7052840/sternberg_020001.pdf

    STERNBERG, Robert J. Psicologia cognitiva. 5. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 2010

    ZORZI, Jaime Luiz. Aprendizagem e distúrbios da linguagem escrita: questões clínicas e educacionais. Porto Alegre: Artmed, 2003.

    Create your own post!

    This post was created by a member of the BuzzFeed Community.You can join and make your own posts and quizzes.

    Sign up to create your first post!