back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Community

5 PRODUÇÕES (NACIONAIS E INTERNACIONAIS) QUE TIVERAM O JALAPÃO COMO CENÁRIO

O Jalapão, suas belezas naturais e a cultura local, foi cenário nacional e internacional de produções audiovisuais, como filmes, novelas e programas de TV. A gente te lembra cinco momentos em que esse lugar encantador foi destaque :)

publicado

1. Deus é Brasileiro - 2003

Reprodução Web

A beleza das imponentes dunas do deserto tocantinense pode ser vista na cena da conversa entre Deus (Antônio Fagundes) e Quinca das Mulas (Bruce Gomlevsky), quando ele tenta convencê-lo a ser seu santo e substituto.

2. Survivor 18 - 2009

O Jalapão também foi escolhido para ser cenário da 18ª edição do reality show americano “Survivor”. Uma superprodução que levava competidores para lutar pela sobrevivência e por US$ 1 milhão.

3. Araguaia - 2010

As novelas também deram destaque para as belezas e peculiaridades de uma das regiões mais fascinantes do Brasil. O encerramento da novela "Araguaia" foi gravado em meio ao cerrado do Jalapão. Nas cenas dos personagens Amélia e Vitor, interpretados por Júlia Lemmertz e Thiago Fragoso, é possível ver, também, a singularidade do artesanato local, onde são mostradas as joias, bolsas e acessórios feitos de Capim Dourado, conhecido como o "ouro do cerrado".

4. Xingu - 2011

Reprodução Web

Xingu deu destaque à cultura indígena e mostrou parte das belezas do cerrado. O filme nacional utilizou duas regiões do Tocantins como cenário, o Parque Estadual do Cantão e também o Jalapão. Na história, os irmãos Villas-Bôas se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo em um diário batizado de 'Marcha para o Oeste'.

5. Desafio em Dose Dupla (Dual Survival) - 2016

Dunas, cachoeiras, fervedouros e clima de savana. Tem lugar melhor para outra grande produção de aventura? Pois é, Jeff Zausch e EJ Snyder, ex-participantes do programa Largados e Pelados, também se aventuraram pelo Jalapão. O programa foi gravado em 2016 e será exibido este ano no Brasil.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!