back to top
Community

Saiba O Que Esperar De ''Joanne'', Novo Álbum De Lady Gaga.

O novo disco mostra Gaga com um domínio total do country.

publicado

O mundo da música descobriu outro lado de Lady Gaga. Além do pop e do jazz, a cantora mostrou do que é capaz com o country. “Joanne” é o quinto álbum de estúdio de Gaga e, é, de longe o álbum mais inspirador e mais profundo da cantora.

A sonoridade do disco tem uma pegada mais country, mas ainda sim temos algumas batidas pop. A proposta poderia parecer que Gaga estava prestes à lançar um disco clichê de country, mas o álbum surpreende com faixas muito bem organizadas. A cantora te faz esquecer que a mesma apresentou um material bem confuso em 2013, com o álbum ‘’ArtPop’’.

Diamond Heart” abre o disco suavemente e segue mudando de ritmo. Gaga canta: “I might not be flawless but you know/I gotta diamond heart”. A faixa alegre e dançante ‘’A-YO’’ dá continuidade ao álbum, Lady Gaga faz a chamada com um ‘’Heere we go!’’ e no refrão ‘’A-YO! A-YO!’’ é cantado por um coral feminino.

Logo vem “Joanne”, a faixa que dá nome ao álbum, tem um som mais acústico, com notas de violão. Na música ela está sofrendo por ‘’Joanne’’ estar indo embora. Ainda não se sabe se ela está falando de sua tia já falecida que se chamava ‘’Joanne’’ ou se está falando de seu passado já que Gaga carrega o tal nome em sua certidão de nascimento.

‘’John Wayne’’ que é bem mais agitada que a faixa anterior, fala sobre como os homens são ‘’iguais’’, todos em busca de aventuras, assim como o famoso cowboy que deu nome a própria música. A faixa sucessora é a mais pop do álbum.‘’Dancin’ In Circles’’ que é diferente de tudo que poderíamos esperar do disco, deixa os sussurros que Gaga canta no refrão em nossas cabeças.

‘’Perfect Illusion’’ foi o primeiro single do álbum e fez muita gente ter uma perspectiva errada do novo material da cantora. Com uma sonoridade bem puxada pro rock, ‘’Perfect Illusion’’ é bem poderosa nos vocais e no som.

Seguimos com ‘’Million Reasons’’ e voltamos pro country onde Gaga explora ainda mais seus vocais poderosos. Na letra a cantora diz ter milhões de rasões para ir embora, e que só precisa de uma para ficar. A faixa traz um tom de sofrência e é muito inspiradora.

‘’Sinner’s Prayer’’ vem logo atrás e ainda mais country. Parece até a trilha sonora de um filme antigo, mas é só uma música com um toque de guitarra e violão, cheia de personalidade e sem vocais gritantes no meio da música como há em outras faixas. É uma ótima música para ouvir em uma viagem de carro.

Em ‘’Come to Mama’’, Lady Gaga diz que não há motivos para brigar se temos amor suficiente para seguir em frente. Notas de saxofone está presente na faixa.

‘’Hey Girl’’ foi a faixa mais esperada do álbum assim que Gaga anunciou que seria um feat com a maravilhosa, Florence. Com um timbre que lembra um funk dos anos 80, a música fala sobre mulheres se apoiarem e estarem presentes para ajudar uma às outras. Para encerrar o álbum, Lady Gaga trás um som mais lento. ‘’Angel Down’’, se trata de um anjo caído que a mesma quer salvar e que tem esperanças. Boatos que a música foi feita para as vítimas da comunidade LGBT que foram assassinadas na boate Pulse.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss