Paid Post

Pessoas compartilham o melhor programa para fazer em suas cidades

Esses aqui você não encontra em nenhum guia de turismo.

Uma série de relatos que vão fazer você querer desfrutar cada pedacinho das cidades brasileiras. Separa a mochila!

"Com certeza o melhor programa a se fazer no Rio de Janeiro é curtir uma tarde em Madureira com muita cerveja, pagode e vendo a criançada descalça batendo uma bola na rua. Pra melhorar, só queimando uma carne mesmo! À noite, não há nada como o Baile Charme do Viaduto Negrão de Lima. O melhor do charme com a galera dançando os passinhos e um rap do bom, pra quem curte umas rimas. Madureira é o melhor lugar do RJ!"

—Renato, 28, Rio de Janeiro

"Em um evento maneiro que é tipo um TED que se chama Ossbuco (mensal) tem um encontro de motos na torre, e no pier (acho que semanal) que é massa, sempre tem show, sem falar no MotoCapital que é anual. Também é beeeem fera ver o pôr-do-sol na Ermida. Outro lugar que é bacana que muita gente não conhece é a Quituart, no Lago Norte. Rolam vários restaurantezinhos e alguns dias da semana tem programação de música, que é um esquema para ir com a família... mas é massa demais."

—Tiago, 33, Brasília

"Rapaz, antigamente quando diziam que tinham coisas que só aconteciam na Bahia, eu achava que era pressão de ex baiano que virou paulista. Só que mudei de opinião quando descobri que existe o Samba do Carmo. O samba acontece no Santo Antônio Além do Carmo, numa pracinha muito charmosa e arrodeada de casinhas coloridas e antigas. Não tem datas específicas pra acontecer, mas quando acontece basicamente envolve um pátio da igreja, uma roda de samba boa e o melhor: um padre servindo cerveja. Recapitulando: um lugar antigo, lindo, com uma samba incrível dentro do pátio de uma igreja e, num calor de matar, um padre de manga comprida e gola alta enfiando a mão num freezer pra pegar sua cerveja. Me diga mais onde tem isso!"

—Gabriela, 24, Salvador

"Na minha cidade não basta ver, tem que sentir! Sem dúvidas o melhor programa é pegar um sol, comer aquela ostra GELADA e tomar uma Jesus. Ahhh, e nesse passeio não pode faltar o clássico sorvete caseiro de coco, ele tem o sabor do Maranhão."

—Jéssica, 25, São Luís

"Apesar de estar em expansão, o leque de opções de lazer em Guarulhos abrange públicos diversos. Um dos destaques inegáveis é o circuito boêmio da Avenida Paulo Faccini, um dos pontos movimentados da região central, que abrange desde a parte gastronômica aos bares - desde os mais intimistas aos mais agitados. Além disso, é possível praticar esportes e ter contato com a natureza, ainda que de modo tímido, no Bosque Maia, um dos ícones da cidade e situado na outra avenida. Alguns destaques da cena independente são a Casa Clam, espaço cultural underground que retomou há pouco tempo a programação com shows e festas, e o Baquira, realizado todo último domingo de cada mês no bairro Cecap, com discotecagem ao ar livre — uma espécie de sunset party, mas voltada ao hip hop."

—Amauri, 28, Guarulhos

"Em Porto Alegre, não há nada como encontrar os amigos na 'Lanchera', lá no Bonfim, para tomar uma cervejinha com as gurias ou então o MELHOR suco de limão com laranja no mundo. Juro que é o melhor."

—Heloiza, 31, Porto Alegre

"Curitiba, urbanisticamente falando, é muito bem organizada. Por ser uma cidade muito arborizada, existem diversos parques espalhados por toda a cidade. Um programa que gosto bastante é ir fazer atividades físicas e relaxar nestes parques, principalmente no parque Barigui e no Jardim Botânico. É ainda melhor durante a semana, onde você consegue encontrar uma tranquilidade maior."

—Carlos, 28, Curitiba

"Acho que as horas do dia que eu mais gosto são o nascer do sol e o pôr-do-sol. Tive a sorte de ser de uma cidade que me permite juntar ambos os momentos com paisagens incríveis. Uma boa parte de Aracaju fica em uma faixa de terra entre o rio e o mar e, com isso, consigo ver o sol nascendo na praia e se pondo no rio Vaza-Barris. E o melhor: posso fazer isso no mesmo dia."

—Rodrigo, 26, Aracaju

"Nada melhor do que acordar num sábado, comer uma empadinha e fazer compras no Mercado Central. No fim da tarde, ver o sol cair bem de perto da Serra do Curral direto da Praça do Papa é uma experiência única."

—Ana Gabriela, 30, Belo Horizonte

"Rio Claro pode parecer uma cidade comum do interior paulista, reacionária e com motoristas peculiares. Mas vai além desse status. Em dias de chuva, por exemplo, você pode fazer um passeio pela principal via da cidade e dar de cara com uma Torre Eiffel alagada, ou seja, uma mistura de Veneza com Paris. Muito glamour. Em dias ensolarados, vale a pena pegar o meio de transporte mais famoso da cidade, a bicicleta, atravessar a Floresta Estadual do município, se meter em meio as plantações nos arredores e terminar o passeio com um belo mergulho em alguma das pedreiras da região (se quiser estender o programa, vá de carro, leve uma churrasqueira portátil e um cooler de cerveja, vale a pena). Provavelmente a noite 'vai terminar' em alguma festa de república, mas lá pelo final da festa , algum humano vai inventar de ir dar um passeio noturno pela mesma Floresta Estadual já citada. Vá! Você não irá se arrepender."

—Marcelo, 26, Rio Claro

"Se você curte aprender e viver a cultura pernambucana, não existe nada melhor que o Xinxim da Baiana, em Olinda. Numa cidade com uma rotatividade de eventos e lugares, o Xinxim é um cartão postal de Olinda. Lá voce pode curtir uma noite de brega, forró pé de serra ou até fazer um workshop sobre ritmos nordestinos como o Ijexá. Sempre vou lá para matar as saudades de como pernambuco tem uma cultura linda."

—Luanna, 30, Recife

"Para mim, um programa super agradável é andar (caminhando, carro, bicicleta...) por Belém e me deparar com as mangueiras formando verdadeiros "túneis" pelas avenidas. No Natal então, com a decoração, fica ainda mais lindo de apreciar. É uma verdadeira natureza urbana."

—Izabella, 27, Belém

"Aqui em Floripa gosto de ir ao Morro do Lampião localizado no Campeche e de lá consigo refletir sobre minha vida e achar respostas enquanto olho a vista que vai da Praia da Armação até a Joaquina."

—Nichollas, 27, Florianópolis

"Caxias do Sul — por ficar na Serra Gaúcha — mostra seu charme no friozinho do Outono/Inverno. Nesse período não há nada melhor do que achar um lugar gostoso nos campos da UCS (onde esteja batendo um solzinho) e tomar um chimarrão bem quente com uma companhia especial."

—Dionisio, 27, Caxias do Sul

"Existem pistas de skate por toda São Paulo. Desde lugares públicos como o Largo da Batata ou a Praça Roosevelt, quanto as pistas clássicas como o Bowl do Toobsland e a pista Manifesto no Ipiranga. Vale até pra quem não anda de skate."

—Renato, 29, São Paulo

Hoje vemos que os centros urbanos no Brasil não são apenas selvas de pedra; eles oferecem um leque de programações que nunca imaginaríamos há um tempo atrás. A Chevrolet te convida a retomar a cidade e se tornar um verdadeiro explorador urbano com o Novo Chevrolet Tracker 2017. Partiu?

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

As opções são tantas que não pode acabar por aqui! Comente abaixo um programa super diferente que você curte fazer na sua cidade também.