Skip To Content
    This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    Veja como os coletivos de planejamento estão estremecendo o mercado

    Desafios mais democráticos e inclusivos estão chegando à porta das grandes e pequenas agências todos os dias. E novos desafios pedem novas soluções (e equipes mais diversificadas).

    Não é novidade

    Agência Portland e seus estagiários. / Via Facebook: agenciaportland

    Os processos de criação precisam ser modernizados, e com clientes mais exigentes fazendo constantes cortes de verba, medidas extremamente criativas são necessárias na hora de realizar bons projetos. Entre as agências não é diferente, bons processos de criação são uma valiosa moeda no quesito "ganhar concorrências" e aquele tão sonhado leãozinho.

    Agência Portland

    View this video on YouTube

    youtube.com

    Diversos coletivos e agências com propostas diferentes de negócio e criatividade vem ganhando espaço no mercado, uma delas é a Portland, um coletivo de planejamento criativo composto por uma equipe, que reúne jovens talentos com bons instrutores, visando apoio à diversidade e confiança na criação de novas ideias com propósitos genuínos para o mercado publicitário.

    O Bijari

    View this video on YouTube

    bijari.com.br

    Coletivos criativos não são só sinônimos de jovens publicitários com propostas inovadoras, mas também de artistas experientes e disruptivos já instalados no mercado, coletivos como Bijari reúnem um bocado de makers, designers, arquitetos e até intervencionistas para trabalhar em prol da criatividade. Confira um pouquinho do trabalho deste coletivo.

    Gleba do pêssego

    View this video on YouTube

    youtube.com

    Na era do content marketing produzir um conteúdo diferenciado e que atinja a maior amplitude possível de pessoas é um verdadeiro desafio, e essa é a missão do coletivo Gleba do pêssego que agita as zonas periféricas de São Paulo e a redescobre por meio de conteúdos audiovisuais.

    Moradores do Grajaú, Heliópolis, Artur Alvim e outras regiões, essa galera se encontrou durante um curso no Instituto Criar e perceberam que a união potencializava suas possibilidades de sobreviver nesse meio que ainda hoje é pouco acessível para quem vem das quebradas.

    Veja o barulho que essa galera está causando no mercado.

    É um grande avanço

    Para o mercado o que alguma iniciativas estão produzindo é um grande avanço, mas muito ainda precisa ser feito. "A diversidade faz a criatividade." e nós fazemos a diferença.

    #DiversidadeCriativa

    Create your own post!

    This post was created by a member of the BuzzFeed Community.You can join and make your own posts and quizzes.

    Sign up to create your first post!