Skip To Content
    This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    Diversidade muda a realidade

    Se tornando até critério de concorrência das grandes contas, ter uma equipe democrática e inclusiva se tornou extremamente necessário, e com esse pensamento algumas agências e instituições estão saindo na frente no quesito inclusão. Confira 3 dicas de como deixar a sua empresa mais inclusiva.

    Arrume sua casa!

    Publicis Brasil / Via entre.publicis.com.br

    Para tornar um lugar mais inclusivo, primeiro deve-se olhar para dentro da agência ou empresa, ver os déficits internos de equipe, e abuse da análise números, questione. Foi o que a agência Publicis Brasil fez, após a entrada do novo CCO (sigla em inglês para Chief Creative Officer), Domênico Massareto, muita coisa mudou, em um corpo criativo com grande maioria de homens uma pergunta surgiu, "Onde estão as mulheres criativas?" ou "Por que mulheres se interessam menos por criação?" e para reverter esse quadro Massareto criou o curso gratuito de desenvolvimento e capacitação de jovens criativas ENTRE. Em sua primeira edição já está gerando grandes resultados, e projeto não para de ganhar apoiadores, como Google, Adobe, Youtube e ONU.

    Diversidade vai bem em qualquer lugar

    empregueafro® / Via empregueafro.com.br

    Atuando como uma consultoria de diversidade nas grandes e pequenas empresas a empregueafro® vêm revertendo o quadro de inserção de negros no mercado de trabalho, capacitando e entrando em contato com as empresas para que esses talentos, antes impossibilitados pela preconceito ou classe social, entrem e possam um dia liderar as grandes empresas. E isso interfere diretamente nos resultados, quando colocamos pessoas semelhantes a quem nos comunicamos, traduzimos uma mensagem mais fiel e efetiva a esse público.

    Encontre uma causa

    Chefs Especiais Café / Via chefsespeciaiscafe.com.br

    Para não parecer um discurso falho e acabar prejudicando sua empresa, projetos sociais e mudanças de postura devem ser tratadas com seriedade, com uma real disposição para mudar a vida de uma pessoa, sem deixar os resultados de stand-by. Valorize a diversidade, busque novos pontos de vista e gere novos pontos de partida.

    #DiversidadeCriativa

    Create your own post!

    This post was created by a member of the BuzzFeed Community.You can join and make your own posts and quizzes.

    Sign up to create your first post!