back to top
Community

Caminhos Da Música Em Londres

Londres não só é uma das maiores cidades turísticas do mundo, como também é um dos maiores berços da música. São muitos os incríveis artistas britânicos e, principalmente, londrinos que deixaram sua marca pela cidade e você tem a chance de conhecer estes lugares onde seus ídolos fizeram história!

Posted on

Londres é um dos principais lugares do mundo essencial para a música. Além de casas de show mundialmente famosas como a O2 Arena e a SSA Arena, Wembley, vários artistas consagrados viveram por lá, deixando sua marca nas ruas e na história da cidade...

São vários os tours que você pode encontrar para conhecer estes lugares consagrados por seus ídolos, e entre os mais famosos estão The Beatles e a Amy Winehouse.

Na gravação do disco Abbey Road, os Beatles resolveram tirar uma foto despretensiosa atravessando a rua como estudo para a capa do disco. Foram tiradas apenas 6 fotos, e Paul McCartney escolheu a melhor.

Essa capa se tornou um dos maiores ícones do mundo do rock e todos que vão nessa rua tiram uma foto cruzando a faixa.

É possível ver a faixa na Abbey Road 24 horas por dia na internet, no site Abbey Road Crossing. Se você atravessou a rua, procure sua imagem aqui, se ainda não conhece dá para ver o movimento da rua.

Apesar do estúdio ser conhecido pelo álbum Abbey Road, talvez por causa do nome, os Beatles gravaram a grande maioria dos seus álbuns nele.

Outros artistas famosos, como Pink Floyd, Deep Purple, Rush, Radiohead e Oasis também gravaram seus discos no Abbey Road Studios, veja a lista de quem gravou lá. Como curiosidade, o álbum conceitual dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi gravado na mesma época do primeiro álbum do Pink Floyd – The Piper at the Gates of Dawn.

Endereço: 3 Abbey Road – Estação de metrô St. John’s Wood.

Rooftop Concert

O emblemático e último show ao vivo dos Beatles foi feito sem avisar ninguém e presenteou os pedestres da rua Savile Row em janeiro de 1969. Na época, nesse prédio ficava a Apple Records.

Infelizmente hoje não é possível subir na cobertura, mas dá para imaginar como foi o show.

O prédio fica na rua Savile Row e é uma rua paralela a Regent’s street.

Endereço: 3 Saville Row, estações de metrô mais próximas, Piccadilly Circus e Oxford Circus

Os restaurantes Hard Rock Café sempre tem uma coleção de objetos de músicos famosos, o restaurante de Londres tem muitas coisas legais dos Beatles.

Além das guitarras penduradas, eles tem um mini museu no subsolo e lá estão as joias. Você poderá ver a letra das músicas Imagine e Instant Karma escrita a mão por John Lennon e os óculos e a jaqueta que ele vestiu durante um show dos Beatles em Nova York.

Dê uma olhada no site Memorabilia e veja mais aqui no Viagem LadoB.

Endereço: 150 Old Park Lane. Metrô Hyde Park Corner ou Green Park.

Em 2014, foi inaugurada uma estátua de Amy Winehouse no centro do Stables Market, e desde então tem sido local de peregrinação dos fãs.

No bairro de Camden também, encontra-se a casa onde Amy viveu e morreu. A casa que já foi preenchida com mensagens de despedida à cantora, se mescla entre as casas de Londres. A casa pode ser encontrada no número 30 Camden Square.

O bar Hawley Arms, no coração de Camden Town, era o preferido de Amy Winehouse no bairro. Possuía até um espaço especial no último andar reservado à estrela. Frequentemente ela podia ser vista no local.

Endereço: 2 Castlehaven Rd

Além dos meniconados anteriormente, muitos outros britânicos são consagrados na música, como os Rolling Stones, The Clash, Led Zeppelin, Coldplay, The Who, Sex Pistols, The Police, Pink Floyd, Iron Maiden, Motörhead, Queen e até Spice Girls, além de muitos outros.

Há para todos os gostos e são inúmeros os lugares para visitar e se sentir conectado com a história de seus ídolos! É uma experiência vital para qualquer fã da música, não dá pra perder!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss