back to top

13 dicas incríveis para receber os amigos em casa

Aproveita que o fim de ano tá aí pra isso!

publicado

Para celebrar o lançamento da Coca-Cola de 1L, a garrafa de vidro perfeita para receber os amigos em casa, conversamos com algumas pessoas para descobrir dicas de como ser um ótimo anfitrião e ainda transformar a sua casa em um ambiente super receptivo.

1. Tem pessoas que acham que o momento é a gente que cria.

instagram.com

"Eu gosto muito de comemorar qualquer coisa. Ontem fez três meses desde que eu me mudei pro meu apartamento novo, aí comprei um bolo, comprei bebidinhas e vamos comemorar! Acho que não tem isso de momento específico, tem que comemorar, celebrar, independente de ser dia, noite, semana, fim de semana… Quando der vontade."

@chez_noelle

2. E o que importa é as pessoas estarem presentes não só de corpo, mas de alma também.

"Você tem que reunir quando as pessoas PODEM estar lá. Às vezes você faz questão de se reunir e as pessoas ficam vidradas no celular, checando email, com a cabeça em outro lugar. Não adianta fazer HH às 18h se as pessoas só conseguem se desligar às 20h. Não tem nada pior do que você ir na casa de alguém e pensar: queria tanto que fosse num dia que eu pudesse ficar mais tempo ou prestar mais atenção."

@matranchesi

3. Mas tem quem prefira que seja em um dia específico, que tem tudo para dar certo.

instagram.com

"Sexta à noite! Sem dúvidas... Pós trabalho, quando se está no auge do cansaço mas com a animação a mil! Um belo dia também é em um domingo ensolarado, que não tem nada melhor do que reunir a turma para falar do final de semana que passou."

@pedroivobrito

4. Você pode optar por algo mais clean e tradicional.

Instagram: @matranchesi

"Na verdade é aquele básico: a casa tem que estar limpa, tem que estar confortável e eu acho que um plus é colocar flores no ambiente. Quando você vai na casa de alguém e tem um arranjo, fica tudo mais bonito mesmo, nem que seja uma orquídea que dura uns três meses. E acho que tem que ser mais informal. Ou ficamos na sala de TV que tem um sofazão e fica todo mundo meio deitado, ou na cozinha, na mesa… onde o papo fluir."

@matranchesi

5. Mas também pode introduzir um elemento mais inusitado e descolado.

Instagram: @chez_noelle

"Vela eu amo, sempre acendo, e adoro também uma luz de pisca-pisca, mas a que não pisca, só pra dar um outro mood. As pessoas se sentem mais acolhidas. Eu uso qualquer louça, na verdade, e uso copos variados, fingindo que é cool e estiloso. O que tá na moda e é super legal são aqueles mason jar mas ao invés de comprar novo que é meio caro, né, eu pego o mesmo pote que era do molho de tomate ou pote de palmito, lavo e coloco na mesa pra galera fazer drinks."

@chez_noelle

6. Tem quem ache que uma comidinha caseira vai muito bem.

"Acho que tem que ser aquela comida básica que dê pra muita gente. Tipo a macarronada da minha vó, aquela farofinha de domingo, coisas mais simples que também são coisas que temos que resgatar. Às vezes a gente quer fazer um prato super gourmet que não tem essência. E olha, eu juro que não tem uma refeição em casa sem Coca-Cola. E tem que ser a normal, tá? Sempre coloco papel molhado nela e guardo no congelador para ficar super geladinha bem rápido."

@erikagentille

7. Ou até só uns petiscos para dar aquela tapeada na fome.

"Eu adoro servir diferentes pastinhas, queijos com geleia de pimenta e também é um boa encomendar alguns sanduíches, caso a fome esteja um pouco maior, né."

@julianarakoza

8. Por outro lado, tem comidas que são super democráticas e podem ser servidas de um jeito muito legal.

instagram.com

"Geralmente pedimos delivery e pizza é o mais democrático e barato. Antes de servir pra todo mundo eu corto em vários quadradinhos para ficar com carinha de aperitivo. Coloco palitinhos também que aí a pessoa já sabe que não é para pegar um pedaço gigante. Se eu to com amigas que sabem cozinhar, a gente faz guacamole já que rende muito e ainda parece chiquérrimo."

@chez_noelle

9. Você pode contar com os aplicativos de streaming para achar umas playlists legais.

instagram.com

"Sempre busco uma playlist que ilustra o momento. Se é um jantar entre casais de amigos, escolho: JANTAR COM AMIGOS. Se é balada, escolho o eletrônico, e por aí vai… É legal ter uma diferente para cada festa."

@pedroivobrito

10. Ou então que tal deixar tudo mais pessoal e trazer um pouco da sua essência para o ambiente?

"A minha família gosta muito de sertanejo raiz, então eu sei cantar tudo. Eu e meu noivo tocamos e cantamos, não é muito bom (rs) mas a gente adora! Aí a gente faz uma roda e reúne todo mundo. É aquela festa. Todo mundo canta junto, bem karaokê mesmo."

@erikagentille

11. O sucesso pode estar naquelas músicas das antigas que todo mundo conhece.

instagram.com

"Acho que o que realmente não pode faltar são aquelas músicas velhas, dos anos 90, 2000. Tem que descolar aquelas bem do fundo do baú mesmo, que ninguém espera e quando escuta vai à loucura. A galera perde a linha e se anima DEMAIS. Vira um karaokê. É sempre um sucesso."

@chez_noelle

12. Ou até no toque pessoal surpreendente que você dá à ocasião.

instagram.com

"Tento sempre surpreender! Minha dica de sucesso é, mesmo não planejando com muita antecedência, fazer com que aquele momento seja único. Então tentei personalizar ao máximo as coisas, deixar com a minha cara, pras pessoas perceberem que foi um momento especial para elas. Já fiz discurso para os meus amigos, coloquei símbolos da minha infância, luz pisca-pisca... O céu é o limite!"

@erikagentille

13. Mas todos concordam que o mais importante é deixar os amigos bem à vontade.

instagram.com

"O importante é deixar todo mundo confortável. Acho que você tem que receber da forma que você quer ser recebido. Não tem nada pior do que estabelecer um clima mais formal e a pessoa se sentir mal por apoiar o copo na mesa. Tem que deixar todo mundo à vontade e não ficar preso nas regrinhas de etiqueta. O importante é ser feliz, se soltar, sem deixar tudo muito certinho porque aí na foto fica bonito, mas na vida, né…"

@matranchesi

*As dicas foram editadas para serem compreendidas com mais clareza.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss