Skip To Content
Paid Post

Aprenda a fazer escondidinho de carne moída com a Barbie Chef

Esta receita faz parte do livro de receitas da Barbie Chef.

Aprenda a fazer o escondidinho de carne moída:

(video embed)

Você vai precisar de:

Carne

1 cenoura média

1 colher de sopa de azeite

1 cebola média

3 dentes de alho

500gr de carne moída

Sal

1 xícara de chá de ervilha

3 tomates picados

Salsinha

Orégano

Purê

5 batatas grandes

Sal

3 colheres de sopa de manteiga

1 xícara de chá de requeijão

½ xícara de chá de leite

½ xícara de chá de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Para a carne:

1. Descasque a cenoura, pique-as em cubinhos, leve ao fogo em uma panela com água e deixe cozinhar até começar a amolecer.

2. Enquanto isso, coloque o azeite em outra panela e refogue a cebola. Então, adicione o alho amassado para dourar. Acrescente a carne e o sal e refogue bem, mexendo para a carne absorver o sabor da cebola e do alho e para não grudar na panela.

3. Quando a carne estiver cozida, acrescente a cenoura picada, as ervilhas e os tomates. Misture e deixe cozinhar em fogo baixo por cinco minutos. Desligue o fogo e coloque a salsinha picada e o orégano. Reserve.

Para o purê:

1. Preaqueça o forno a 180ºC.

2. Cozinhe as batatas em uma panela com água e sal até ficarem macias. Passe-as pelo espremedor. Derreta a manteiga e misture-a com o requeijão. Acrescente sal. Adicione as batatas espremidas e misture bem. Aqueça o leite e adicione-o aos poucos, até que o purê fique cremoso.

3. Em uma travessa, coloque a carne refogada no fundo e cubra com o purê de batatas. Salpique o queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno por 20 minutos para gratinar.

4. Aproveite!