back to top

10 histórias que todo mundo que já usou óculos vai reconhecer

Esse post não é uma armação kkkkk

publicado

Perguntamos aos nossos leitores quais eram suas melhores histórias usando óculos. Reunimos as respostas mais legais nesse post.

1. Embaçado.

"...Era a primeira vez que eu estava cozinhando de óculos. Tirei o macarrão da panela e coloquei no escorredor. Na hora que o vapor subiu, meu óculos embaçou inteiro. Resultado disso: não enxerguei nada, escorreguei, caí no chão e o macarrão ainda caiu em cima de mim. Depois disso nunca mais me esqueci de tirar o óculos pra cozinhar."

—Natalial4cd3f3174

2. Perdido no mar.

"Uma vez fui passar o ano novo na praia com a família da minha amiga. Quando deu meia noite fomos pular as sete ondas. Não é que meu óculos caiu no mar? Passamos o resto da noite procurando o bendito!

Ps: Estava escuro

Ps 2: Conseguimos achar ele depois de pegar muita oferenda pensando que era o óculos."

—Giuliaz49787f733

3. Ganso bravo.

Via cheezburger.com

"Uma vez resolvi ir à uma choppada da universidade que frequentava e fui com o meu óculos novinho em folha e super estiloso. Assim que resolvi dançar com os meus amigos no meio da pista, a empolgação foi tanta que o bendito do óculos voou num lago que tem na parte externa onde vivem gansos e um deles resolveu pegar. Passei a noite inteira tentando resgatar os óculos sem enxergar direito e morrendo de medo de ser atacado. Só consegui recuperar depois de ser atacado por um ganso e cair no lago. O mais interessante é que o óculos ficou inteiro, haha."

—Thaciol

4. Bebê assustado.

"Quando eu tinha uns 12 anos, eu tinha um grupinho de amigas muito próximas. Um dia estávamos todas na casa de uma amiga que tinha um irmãozinho bebê... Ele ria e interagia com todas elas, menos comigo. Quando eu tentava interagir com ele, ele chorava. Até que eu tirei os óculos e ele parou de chorar. Conclusão: ele tinha medo dos meus óculos."

—Milenanascimentop

5. De olho na pista.

"Eu estava no ônibus voltando da faculdade... O ônibus parou e entrou um daqueles moços com kit de caneta para vender... Fiquei segurando o kitzinho pra cima na altura da cabeça pra facilitar pro moço na hora de recolher. Bem na hora que ele foi pegar o kit, o ônibus deu um solavanco e começou a andar. A mão dele errou o kit e acertou meu óculos que saiu do meu rosto e caiu pela janela do ônibus. Ele bateu no chão e um carro passou por cima. Detalhe, minha mãe tinha só começado a pagar o óculos."

— Luanadea2

7. O amor é cego.

"No meu aniversário de 18 anos fui pela primeira vez na balada com uma amiga. Nessas ocasiões eu sempre uso lente de contato, mas nesse dia não tive tempo de comprar, acabei indo com meu óculos novo que tinha comprado a menos de um mês. Durante a festa acabamos conhecendo uns caras e ficamos com eles. Qualquer um que usa óculos sabe o quanto é horrível beijar de óculos. Resolvi tirar ele e colocar em cima de uma mesinha onde estávamos sentados. No meio do beijo o cara esbarrou no meu óculos e ele caiu no chão. Fiquei sem graça de parar o beijo do nada pra procurar, então fingi que nada aconteceu. Como o lugar onde estávamos estava meio vazio, fiquei tranquila. Porém, quando chamei minha amiga pra me ajudar a procurar, ninguém achou o óculos! Resultado, perdi 600 reais por um beijo, que por sinal, era bemmm ruinzinho."

— Beatrizs4cc0af855

8. Velório.

"...Nunca tinha ido à um velório antes. Estava caminhando na frente de todo mundo... entrei em uma capelinha e comecei a chorar. Minha mãe entrou sorrateiramente e disse no meu ouvido: "põe o óculos, essa não é sua avó."

— Deborac3

9. Perdida no rio.

"Eu tinha uma semana usando óculos e como não estava muito satisfeita, deixava ele guardado dentro da bolsa. Saindo da faculdade fui até a Radial Oeste pegar o ônibus de todo dia pra voltar pra casa. Mas sem enxergar direito me guiei pela cor dos ônibus e fiz o sinal de parada. Entrei, sentei e peguei um livro pra ler até chegar ao centro da cidade. Passados alguns minutos, olhei pra fora do ônibus e vi água, muita água. Eu estava no vão central da Ponte Rio-Niterói. Em vez de pegar o ônibus que ia para o centro da cidade, peguei o que ia para Niterói. ...Andei 5km até a casa da minha tia pra poder ligar pra minha casa e esperar pelo resgate do meu pai. NUNCA MAIS tirei os óculos da cara."

— PatiGWBlack

10. Jantar caro.

Via cheezburger.com

"...todos os anos fazemos um jantar de 'pré Natal', só meus filhos, namorado da minha filha e eu. Tudo foi bem até eu perceber a falta dos meus óculos. Toda a família saiu à procura do perdido, procuramos na lixeira da cozinha, jardim, gaveta de talheres, geladeira e nada. E não é que o bonito estava enroscado na grade do forno do fogão totalmente craquelado!? ...Como tinha o hábito de colocar o óculos no decote da blusa, ao abaixar para tirar o assado do forno, eu o deixei cair. E pra piorar, o forno ficou ligado por mais uns minutos, tempo suficiente pra craquelar as lentes. À partir de então, todos os anos no dias que antecedem ao Natal, é a mesma zoeira: 'e aí mãe, que dia vai ser nosso jantar de tender ao óculos?'"

— Madalena Freire

Os depoimentos foram editados por questões de clareza e/ou tamanho.

Design: Gabriel Matos

Óculos podem até render boas histórias, mas se você quer mais liberdade e conforto para todos os momentos do seu dia, experimente as lentes de contato ACUVUE®. Saiba mais.