back to top

Príncipes William e Harry divulgam fotos inéditas de Diana

As fotos, do álbum privado da família, foram divulgadas 20 anos após a morte da princesa britânica.

publicado

No ano em que se completam 20 anos da morte da princesa Diana, os seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry, compartilharam três fotos suas com ela retiradas do álbum de fotos particular da família.

The Duke and Prince Harry are pleased to share 3 photographs from the personal photo album of the late Diana, Princ… https://t.co/taxTP0waka

"O duque e o príncipe Harry têm o prazer de compartilhar 3 fotografias de seu álbum pessoal de Diana, a princesa de Gales."

Os príncipes fizeram revelações sobre o relacionamento com a mãe em um novo documentário que será exibido nesta semana na rede britânica ITV chamado "Diana, Our Mother: Her Life and Legacy" [Diana, Nossa Mãe: Sua Vida e Legado, em tradução livre].

O príncipe Harry descreveu a mãe como "uma criançona" e "uma mãe muito levada". "Quando alguém pergunta: 'Então ela era divertida? Nos dê um exemplo', a primeira coisa que ouço na minha cabeça é a risada dela", disse.

"Uma risada meio maluca, dava para ver a felicidade no rosto dela. Um dos conselhos dela para mim era: 'você pode ser tão levado quanto quiser, basta não ser apanhado'."

"Ela ia assistir aos nossos jogos de futebol e escondia docinhos em nossas meias."

Watch TRH share some of their favourite memories of their late mother. Prince Harry: "She was one of the naughtie… https://t.co/gc37lkK5Ip

William, o duque de Cambridge, relembrou de quando chegou em casa, depois da escola, e encontrou as supermodelos Cindy Crawford, Christy Turlington e Naomi Campbell o aguardando no topo das escadas.

"Eu era um garoto de 12 ou 13 anos que tinha pôsteres delas na parede, fiquei muito envergonhado, não sabia o que dizer, meio que fiquei sem jeito", disse. "Acho que tropecei tentando subir as escadas. Eu estava totalmente surpreso."

O príncipe Harry disse que o documentário marca a primeira vez em que ambos falam sobre Diana, que morreu aos 36 anos, como mãe. "Provavelmente, ainda hoje, é uma ferida aberta", disse. "É uma ferida que não cicatrizou."

The Duke on the 20th anniversary year: "It feels like a good time to remember all the good things about her."

Ao olhar a foto abaixo, William disse: "Estamos os dois nesta foto, você está na barriga."

The Duke Of Cambridge And Prince / Press Association Images

O príncipe William fez revelações sobre a última conversa que eles tiveram com Diana, antes da sua morte, em Paris, em 31 de agosto de 1997.

Ele disse que os dois estavam brincando com os primos no Castelo de Balmoral, Escócia, e só queriam desligar logo o telefone para continuar brincando.

William disse: "Harry e eu estávamos desesperados para dizer: 'Tchau, até mais, posso ir agora?' Se eu soubesse o que aconteceria, não teria sido assim na conversa."

The Duke Of Cambridge And Prince / Press Association Images

O príncipe Harry também se arrepende do telefonema apressado com a mãe.

"Ao olhar para trás hoje – é muito difícil", disse. "Terei de lidar com isso pelo resto da minha vida: não ter noção que aquela era a última vez em que falaria com a minha mãe, como a conversa seria diferente se eu pelo menos suspeitasse que ela morreria naquela noite."

The Duke Of Cambridge And Prince / Press Association Images


Este post foi traduzido do inglês.

Ikran is a reporter for BuzzFeed News and is based in London.

Contact Ikran Dahir at ikran.dahir@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.