back to top

Empregado de deputado agride homem que gritou "ladrão da Lava Jato"

Motorista de Aníbal Gomes (PMDB-CE), investigado sob suspeita de ser operador de propinas para Renan Calheiros, bateu no homem no aeroporto de Fortaleza. Deputado não foi encontrado para comentar a agressão.

publicado

O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi hostilizado logo após desembarcar no aeroporto de Fortaleza na noite de quinta (1).

Ao ver Aníbal, um grupo de pessoas passou a gritar que ele era "ladrão da Lava Jato" e "gigolô de empreiteira".

Publicidade

Aníbal Ferreira Gomes é investigado em inquéritos que correm no STF (Supremo Tribunal Federal sob suspeita de ser operador de propina destinada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Um dos casos envolve o pagamento de propina por empreiteiras que prestaram serviço à Transpetro, empresa de logística da Petrobras. A defesa do deputado sustenta que ele não cometeu irregularidades.

O empregado do deputado desferiu socos contra um homem que chamou Aníbal de "ladrão".

Aqui a vítima do motorista de Aníbal aparece sangrando, ainda no saguão do aeroporto.

Do lado de fora, o empregado admitiu a agressão e disse que estava defendendo o deputado.

Veja aqui o vídeo completo:

Funcionário agride homem que chamou deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) de "ladrão da Lava Jato"

O BuzzFeed Brasil procurou Aníbal Gomes (PMDB-CE) pelo celular na manhã desta sexta (2), mas não obteve resposta às perguntas da reportagem. Recados também foram deixados no gabinete dele, em Brasília.

Graciliano Rocha é Editor de Notícias do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Contact Graciliano Rocha at graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.