back to top

Todas as fantasias que Doria usou em público desde que assumiu a prefeitura

Desde que se vestiu de gari, em seu segundo dia de governo, prefeito tornou adereços uma das marcas de seu governo.

publicado

A mania que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem de se fantasiar ao anunciar novas medidas virou motivo até para bloquinho de carnaval — o Vou de Doria — e inspirou um gif em que as pessoas tentam encaixar roupinhas no tucano.

Você pode brincar com o gif aqui.

Ontem, ele se vestiu de marronzinho.

Publicidade

No aniversário da cidade, Doria lançou o programa Marginal Segura — que aumentou o limite de velocidade das vias. Ao lado de seu vice, Bruno Covas (PSDB), e de secretários, ele apareceu com um colete da CET.

Também teve a fantasia de gari.

A indumentária já clássica foi usada por Doria pela primeira vez em seu segundo dia como prefeito. Ele estava acompanhado de todos os secretários municipais. Acima, ele aparece fantasiado de gari segurando uma foto dele próprio, fantasiado de gari em outra ocasião.

E aqui está o Doria da limpeza urbana.

A fantasia de gari foi uma ação do Cidade Linda, programa que levou a prefeitura a apagar vários grafites. Doria também se fantasiou quando isso começou — acima, ele aparece no último dia 14, na avenida 23 de Maio, com a mão na massa.

Sem falar no Doria pedreiro, nas versões despojada...

Também foi pelo Cidade Linda, aliás, que o prefeito se fantasiou de pedreiro.

...e tradicional.

E, por fim, o Doria fantasiado de cadeirante.

Foi no lançamento do programa Calçada Nova.

"Eu sei a importância da acessibilidade, e agora estou experimentando na prática o que é isso em São Paulo", disse.

Na sexta-feira (20), durante um evento na capital, Doria afirmou ao BuzzFeed Brasil que pretende realizar ações com seus secretários nas ruas da cidade, aos fins de semana, pelo menos até o fim deste ano.

Em seu discurso de posse, na véspera de se vestir de gari, o prefeito disse que ele e os secretários usariam a roupa "como gente simples que serve a cidade e que recebe seu salário". "Vamos ali dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho", completou o prefeito.

Veja também:

Doria faz cerimônia para anunciar emprego para 01 pessoa necessitada

Depois de eleito, Doria fez rolê de candidato em bairros onde perdeu a eleição

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.