go to content

Blog do Garotinho, preso ontem, comemora que Sérgio Cabral foi preso hoje

Os dois ex-governadores foram presos por motivos diferentes. Cabral é suspeito de corrupção, enquanto Garotinho é acusado de fraudar um programa social em troca de votos a correligionários.

publicado

O blog do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso ontem, publicou um post nesta quinta (17) comemorando que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi preso hoje.

No texto, a equipe do ex-governador faz um paralelo entre a situação dos dois políticos presos e dá a entender, de maneira equivocada, que Garotinho é alvo de perseguição.

Eles dizem que, enquanto Cabral foi preso acusado de praticar corrupção, Garotinho foi preso "acusado por dar Cheque Cidadão aos mais humildes".

O Cheque Cidadão é um programa social oferecido em Campos dos Goytacazes (RJ), reduto da família Garotinho cuja prefeita é Rosinha Garotinho (PR), mulher do ex-governador.

Segundo a PF, Garotinho liderava um grupo que fraudava o benefício em troca de votos a candidatos apoiados por ele.

Não é a primeira vez que Garotinho usa seu blog para atacar Cabral — pelo contrário, os dois trocam gentilezas há tempos.

Em 2012, o site do ex-governador publicou fotos do adversário político em uma festa no Hotel Ritz, em Paris, com Fernando Cavendish, da empreiteira Delta — que, entre outros mimos, comprou um anel de R$ 800 mil para a mulher de Cabral.

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.