back to top

Ex-primeira-dama Marisa Letícia é internada em estado grave após AVC

O médico Roberto Kalil Filho, diretor do hospital Sírio-Libanês, diz que ainda é cedo para saber se Marisa terá sequelas. Ela chegou ao local ainda consciente, de ambulância, acompanhada pelo ex-presidente Lula.

publicado

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, foi submetida nesta terça (24) a um procedimento de urgência para estancar uma hemorragia no cérebro.

Em estado grave, mas consciente, Marisa foi internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) do tipo hemorrágico, o mais grave, em razão do rompimento de um aneurisma cerebral.

Marisa, que tem 66 anos, passou por uma arteriografia cerebral para estancar a hemorragia. Ela passou mal em sua casa, em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, Marisa Letícia foi levada ao local em uma ambulância e está acompanhada do ex-presidente. Ela chegou ao Sírio-Libanês ainda consciente.

Médico Roberto Kalil diz que Marisa sofreu AVC hemorrágico e um aneurisma no cérebro. Chegou consciente ao Sírio. Estado "delicado".

Considerando a situação delicada, o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que ainda não é possível traçar um prognóstico da saúde de Marisa nem afirmar se ela sofrerá sequelas.

Diretor de cardiologia do Sírio-Libanês, Kalil é o médico da família desde antes de Lula eleger-se presidente, em 2002.

"Um AVC hemorrágico é sempre um caso mais delicado", disse.

Ele coordenará a equipe médica que atende a ex-primeira dama. O hospital só emitirá um boletim oficial depois que o procedimento médico for concluído.


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.