back to top

Deputado de SP é detido por embriaguez durante blitz

O deputado estadual Milton Leite Filho (DEM) foi levado para a delegacia depois que o bafômetro indicou 0,46 mg/litro de álcool. Ele é filho do presidente da Câmara de Vereadores de SP.

publicado

O deputado estadual Milton Leite Filho (DEM) foi pego na noite desta segunda (18) em uma blitz na avenida Roberto Marinho, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi "encaminhado por embriaguez ao volante" para o 27° DP, de Campo Belo. Ele é filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite, do mesmo partido.

O bafômetro apontou 0,46 miligrama de álcool por litro de ar (expelido no bafômetro). Segundo a resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 2013, o máximo permitido é 0,05 mg/l.

Na delegacia, Milton Leite Filho, 39, que estava em companhia da noiva, negou ter ingerido álcool. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames e liberado. O carro foi entregue para sua noiva.

Em nota, o deputado afirmou que retornava do cinema e que o bafômetro acusou dois números conflitantes e, por isso, teria sido levado ao IML para novo teste. O Boletim de Ocorrência, no entanto, só apresentou o número 0,46 ml/l.

A punição para embriaguez pode ser multa de R$ 2.934 e cassação da carteira nacional de habilitação.


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com