back to top

Só faltou Lula dizer que não conhecia o Palocci, diz advogado

Adriano Bretas, advogado de Antonio Palocci, diz que Lula está “esperneando para lutar contra fatos”.

publicado

O advogado Adriano Bretas, que defende o ex-ministro Antonio Palocci, rebateu nesta quarta-feira trechos do depoimento que o ex-presidente Lula prestou ao juiz Sergio Moro.

De acordo com ele, “só faltou Lula dizer que não conhecia o Palocci”.

No depoimento, o ex-presidente chamou seu ex-ministro de frio e calculista e disse que as acusações que Palocci fez contra ele, sobre um pacto de sangue para receber milhões em propina da Odebrecht são uma desfaçatez de seu antigo colega.

O advogado de Palocci rebateu dizendo que Lula era só elogios enquanto o ex-ministro estava em silêncio e que, agora, está esperneando para lutar contra fatos:

“Lula disse que Palocci é dissimulado e calculista. Eu devolvo para ele esses adjetivos que tenta atribuir ao meu cliente. Quando Palocci estava em silêncio, não dizia nada, ele era um homem inteligente e virtuoso. Agora que ele começou a falar a verdade passou a ser tido como dissimulado e calculista.

Dissimulado é o Lula, cujas opiniões variam à mercê de suas conveniências. Que chegou a ter a pachorra de dizer que o Palocci era uma pessoa com a qual ele se encontrava a cada oito meses, muito raramente, se fez de desentendido, só faltou dizer que não conhecia o Palocci.

Foi um depoimento absolutamente errático, um depoimento absolutamente pueril, que tenta rebater de uma forma inócua as evidências que são apresentadas para ele.

Quando alguém fala alguma coisa contra ele, é mentiroso. Quando o documento é apresentado, o documento é falso. Quando a evidência é indicada, a evidência não existe. É um depoimento pueril de uma pessoa que está esperneando para lutar contra os fatos. Os fatos estão postos, então, não tem muita saída”.

LEIA TAMBÉM

Lula ataca a "desfaçatez do companheiro Palocci" e nega ter acertado valores com Odebrecht

Severino Motta é repórter do BuzzFeed News, em Brasília

Got a confidential tip? Submit it here.