back to top

"House of Cards" vai acabar no ano que vem

A Netflix não confirmou o motivo da decisão de encerrar a série protagonizada por Kevin Spacey, que foi acusado de assédio sexual.

publicado

"House of Cards" vai acabar após a sexta temporada (que ainda está sendo gravada), segundo a Netflix confirmou ao BuzzFeed News nesta segunda (30).

Dia Dipasupil / Getty Images

A Netflix não entrou em detalhes sobre o que levou à decisão de encerrar a série, mas a confirmação ocorre um dia após o ator protagonista, Kevin Spacey, ser acusado publicamente de assédio sexual pela primeira vez.

Em uma nota à imprensa divulgada em conjunto com a produtora Media Rights Capital, a Netflix disse estar profundamente perturbada com as alegações do ator Anthony Rapp. Em entrevista ao BuzzFeed News, Rapp disse que Spacey fez avanços sexuais inadequados quando ele tinha 14 anos, em 1986.

"Em resposta à revelação da noite de ontem, executivos de ambas as empresas foram a Baltimore nesta tarde para fazer uma reunião com a equipe e o elenco da série e garantir que todos sentem-se seguros. Conforme já havia sido programado, Kevin Spacey não está gravando."

Segundo o Hollywood Reporter, que publicou em primeira mão o cancelamento da série, a decisão de não renová-la estava sendo estudada há algum tempo.

Pelas reações nas redes sociais, muita gente já esperava.

Eu gosto de House of Cards, mas não tem jeito, é obrigação da @netflix @netflixbrasil DEMITIR o Kevin Spacey e acabar com a série.

Publicidade

Agora que House of Cards vai acabar justamente pelo Kevin Spacey se tornar persona non grata eu aposto qlqr coisa q no fim a Claire mata ele

Se tem uma coisa boa no meio de tanta merda nesse lance do Kevin Spacey é House of Cards acabar. É umas das melhores séries mas já deu blz

Quem diria que House Of Cards iria acabar por causa do Kevin Spacey

BuzzFeed News has reached out to Netflix for comment.

Este post foi traduzido do inglês.

Krystie Yandoli is an entertainment editor for BuzzFeed News and is based in New York.

Contact Krystie Lee Yandoli at krystie.yandoli@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.