back to top

O que sabemos sobre o atropelamento terrorista em Barcelona

A polícia confirma que 13 pessoas morreram e 50 estão feridas, sendo 10 em estado grave. Dois suspeitos do ataque ainda estão sendo procurados.

publicado

Ao menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após um terrorista avançar com uma van sobre a multidão nas Ramblas, uma das principais áreas turísticas de Barcelona, na Espanha.

A polícia confirmou os números de mortos e feridos, que foram antecipados pela agência Associated Press — ao menos 10 dos 50 feridos estão em estado grave.

Publicidade

O motorista fugiu a pé e está sendo procurado pela polícia, bem como outro suspeito de tê-lo ajudado. Segundo as autoridades, os terroristas alugaram duas vans, uma usada no ataque e outra na fuga.

A polícia pediu, nas redes sociais, que as pessoas não compartilhem imagens gráficas do ataque por respeito às famílias das vítimas.

🚩Por respeto a las víctimas y a sus familias, por favor, NO compartas imágenes de heridos en atropello de #Ramblas de Barcelona

"Por respeito às vítimas e suas famílias, por favor, NÃO compartilhe imagens de feridos no atropelamento nas Ramblas de Barcelona."

GRACIAS a todos los medios y particulares que estáis pixelando y obviando imágenes duras de víctimas y de operativo policial. #RESPETO

"Obrigado a todos os meios de comunicação e pessoas que estão pixelando imagens de vítimas e da operação policial. #RESPEITO"

A região em que ficam as Ramblas foi cercada pela polícia, que ainda procura os suspeitos. Segundo o jornal El Periódico, os terroristas entraram em um restaurante nas proximidades e chegaram a iniciar um tiroteio, mas a polícia não confirma a informação.


Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com