back to top

Silvio Santos jantou com Temer e o SBT passou a defender a reforma da Previdência

Desde que o Homem do Baú recebeu o presidente em sua mansão, na quinta (20), a emissora passou a veicular vinhetas a favor da proposta do governo. Encontro foi articulado pelo cabeleireiro Robson Jassa, que atende a ambos, e pelo Ratinho.

publicado

O SBT passou a veicular peças publicitárias defendendo a reforma da Previdência proposta pelo governo um dia após Silvio Santos receber o presidente Michel Temer em sua mansão para um jantar, na quinta-feira (20), em São Paulo.

As vinhetas têm de 5 a 10 segundos e mostram apenas frases a favor da reforma, narradas por um locutor do próprio SBT.

"Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência, você pode deixar de receber o seu salário?", diz um dos textos.

O encontro entre Silvio e Temer foi costurado na semana anterior por dois escudeiros do dono do SBT, o cabeleireiro Robson Jassa e o apresentador Carlos Massa — o Ratinho.

O presidente, que também é cliente do salão, reclamou a Jassa da dificuldade que enfrenta por causa da rejeição à proposta.

Aí Jassa deu a ideia da reunião e sugeriu Ratinho como ponte entre Silvio e Temer, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Ex-deputado federal (1991-95), o apresentador não demorou para arranjar o encontro entre seu chefe e o presidente Temer. Ratinho também deve ajudar o peemedebista — nesta quarta (26), Temer gravará entrevista que irá ao ar no programa dele.

No domingo (23), o SBT exibiu a íntegra de uma entrevista do presidente ao jornalista Kennedy Alencar — ao todo, 39 minutos de duração — que já havia sido transmitida, editada.

Procurada, a emissora não quis comentar o assunto.

Desde que Temer assumiu, em maio do ano passado, o SBT recebeu R$ 7,5 milhões em publicidade do governo federal.

Nesta conta não estão somados gastos com publicidade feitos por estatais. No dia em que Silvio e Temer se encontraram, por exemplo, Ratinho anunciou com um vídeo em seu Facebook que será o novo garoto-propaganda dos Correios.

O apresentador aparece ao lado do presidente da estatal, Guilherme Campos, que é filiado ao PSD. O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior — filho de quem você está pensando —, também é integrante do PSD.

Os Correios não divulgaram de quanto será o cachê de Ratinho.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Severino Motta é repórter do BuzzFeed News, em Brasília

Contact Severino Motta at severino.motta@BuzzFeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.