back to top

Silvio Santos diz a Rachel Sheherazade que a contratou pela "beleza" e pela "voz"

Jornalista foi premiada no Troféu Imprensa, neste domingo (9), e pareceu constrangida com a fala do chefe.

publicado

Neste domingo (9), a jornalista Rachel Sheherazade ganhou o Troféu Internet como melhor apresentadora de telejornal.

Ela foi ao palco receber o prêmio das mãos de Silvio Santos.

Silvio Santos começou a conversa prometendo substituir os atuais apresentadores do SBT Brasil — ela e Joseval Peixoto — pelos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff.

Sheherazade entrou na brincadeira e perguntou se Collor e Dilma, ambos investigados pela Operação Lava Jato, apresentariam o jornal de dentro do presídio da Papuda.

Publicidade

A partir daí, a conversa fica mais séria, e Silvio pergunta se Sheherazade vai se candidatar a algum cargo. Ela diz que não, e ele emenda: "Mas por que você se mete tanto com política?".

Em sua resposta, Sheherazade argumenta que é importante acompanhar a política brasileira, principalmente para fiscalizar o que está sendo feito.

Então, Silvio diz que ela não foi contratada para dar opinião.

Sheherazade parece constrangida.

Publicidade

A jornalista retruca que foi, sim, contratada por Silvio Santos para dar suas opiniões sobre a política nacional: "Quando você me chamou, você me chamou para opinar".

O dono do SBT, então, fez esse comentário:

As pessoas não gostaram.

Que coisa mais triste esse vídeo do Silvio Santos assediando moralmente a Sheherazade em público. Machista, misógino, classista, nojento

E muita gente afirmou que discorda das opiniões de Sheherazade, mas que ela foi vítima de machismo.

Detesto as opiniões da Sherazade mas foi bem machista Silvio Santos falar que contratou pela beleza né? https://t.co/rUPu0MZK89

Até porque o timing de Silvio foi o pior possível.

Silvio Santos foi desagradável, machista e beirou o assédio moral. E tem gente aplaudindo! Onde fica o "Mexeu com uma, mexeu com todas"?

Nem foi a primeira vez que Silvio repreendeu Sheherazade publicamente. Em dezembro de 2015, em seu programa, o dono do SBT disse que a emissora "não se mete em política" ao comentar que a apresentadora não deveria dar suas opiniões.

"Quer falar em política, vai falar na Record, vai falar na Band, vai falar na Jovem Pan", completou Silvio. Sheherazade só riu.

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.