back to top

Ato contra aumento da tarifa em São Paulo fecha o Centro e termina com confusão

Manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre, o mesmo que organizou os primeiros atos de 2013, foi pacífica na maior parte do tempo.

publicado

O MPL (Movimento Passe Livre) realizou nesta quinta (11) uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo.

Segundo a organização, 20 mil pessoas participaram. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

Desde 28 de dezembro, a passagem de ônibus na capital paulista subiu de R$ 3,80 para R$ 4 por determinação do prefeito João Doria (PSDB), principal alvo político do protesto.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

A concentração desta quinta foi marcada para o Teatro Municipal, próximo ao viaduto do Chá, e o ato seguiu pacífico até o largo da Concórdia, no Brás (região central de São Paulo).

Houve confusão apenas após o final do ato. As pessoas dispersavam tranquilamente. Houve um princípio de correria e a Polícia Militar jogou gás lacrimogêneo.

Para se protegerem, muitos manifestantes pulavam a catraca da estação do Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

O MPL, que organizou as primeiras manifestações de junho e julho de 2013, promete realizar outros atos daqui para frente.

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.