back to top

Votação segue, mas Temer já está salvo

Presidente já conseguiu o número de votos suficientes para suspender sua denúncia por corrupção passiva.

publicado

Apesar de a votação ainda estar em curso, o presidente Michel Temer já superou a barreira dos 171 votos favoráveis à suspensão da denúncia em que é acusado por corrupção passiva.

Diferente do processo de impeachment de Dilma Rousseff, a votação sobre a denúncia de Temer está acontecendo de maneira mais rápida. A expectativa é que ela seja encerrada em cerca de uma hora.

A base do governo, que trabalhou até o último minuto, espera agora conseguir algo em torno de 280 votos, o que seria um número um pouco superior à chamada maioria simples, de 257.

CALMARIA

O plenário está calmo durante a votação da denúncia contra Michel Temer.

Ao invés de evocar Deus e a família, os deputados favoráveis ao presidente citaram a estabilidade política e volta do crescimento econômico para justificar seus votos.

Os poucos apoiadores que falaram sobre a denúncia de corrupção dizem que o presidente será investigado quando concluir seu mandato.

MAIS DENÚNCIAS

Essa foi a primeira denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer e trata de corrupção passiva. O procurador estuda oferecer outras duas denúncias, de obstrução da Justiça e organização criminosa.

Severino Motta é repórter do BuzzFeed News, em Brasília

Contact Severino Motta at .

Filipe Coutinho é repórter do BuzzFeed News, em Brasília

Contact Filipe Coutinho at filipe.coutinho@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.