back to top

Oito pessoas morreram após atropelamento terrorista com caminhão em Nova York

Um homem de 29 anos foi preso pela polícia. Ao descer do veículo, segundo a polícia, ele gritou: "Allah é grande!".

publicado

Oito pessoas morreram e ao menos dez ficaram feridas após um homem ter avançado com um caminhão alugado contra pessoas em uma ciclovia, nesta terça (31), em Nova York — as autoridades descreveram o ocorrido como "um ato de terror".

Chefe da polícia local, James O'Neill, afirmou à imprensa que o ataque ocorreu às 15h05 locais (17h05 em Brasília), quando um homem de 29 anos avançou com o caminhão contra pedestres e ciclistas. Após atropelar as pessoas, o caminhão colidiu com um ônibus escolar.

Em seguida, o motorista desceu do caminhão "segurando duas pistolas", disse O'Neill, quando levou um tiro na barriga. A identidade do homem, que foi preso e está no hospital, não foi revelada. Ele portava uma arma de paintball e uma arma de pressão.

Segundo O'Neill, ao descer do caminhão, o homem gritou: "Allahu Akbar" (hino islâmico que significa "Allah é grande"). O cântico "nos permite classificar o ato como terrorista", disse O'Neill.

Segundo o chefe da polícia, seis pessoas morreram na hora e outras duas não resistiram aos ferimentos. Outras 11 pessoas foram hospitalizadas.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou: "Foi um ato de terror particularmente covarde, com o intuito de atingir civis inocentes."

BREAKING: Multiple people ran over by a Car in #Manhattan multiple people injured.

Publicidade

Paramedics removing victims from mangled school bus outside Stuyvesant High School


Contact BuzzFeed News at maggie.schultz+news@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com