go to content

Isto é o que você precisa saber sobre o ataque em Londres

Ao menos quatro pessoas morreram, incluindo o responsável pelo ataque, e 20 ficaram feridas. Motorista atropelou pedestres e esfaqueou uma pessoa antes de ser morto pela polícia, que ainda investiga se houve motivação terrorista.

publicado

Ao menos quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um ataque em Londres na tarde desta quarta-feira (22).

Um policial e o homem responsável pelo ataque estão entre as vítimas fatais. A polícia ainda investiga se a motivação foi terrorismo.

O ataque começou quando um veículo atropelou pedestres na ponte Westminster — local próximo a cartões postais da capital britânica, como o Parlamento e o Big Ben.

Segundo o serviço de resgate, dez pessoas foram atendidas ainda na ponte. Entre essas vítimas estão três policiais que voltavam de uma cerimônia de condecoração.

Após bater com o carro na grade da ponte, o motorista saiu com uma faca na mão e continuou o ataque. Ele homem conseguiu esfaquear um policial — que não resistiu — antes de levar um tiro e morrer.

O Parlamento foi parcialmente evacuado. Uma grande área próxima à ponte Westminster continua isolada, e policiais afirmam que a operação ainda está ocorrendo.


Contact BuzzFeed News at maggie.schultz+news@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.