back to top

O que você precisa saber sobre o novo Xbox

O menor Xbox de todos chega às lojas em novembro e nos EUA custará 499 dólares. Mas, como o Playstation Pro, ele é praticamente uma atualização de hardware.

publicado

A Microsoft lançou um novo console, o Xbox One X, na feira de jogos E3 (Electronic Entertainment Expo), em Los Angeles (EUA).

"O menor Xbox de todos" chega às lojas no mundo todo no dia 7 de novembro. Nos EUA, ele será vendido por 499 dólares.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

O Xbox One X tem mais poder de processamento do que seu antecessor, o Xbox One.

O Xbox One tinha 1,3 teraflops de poder de processamento gráfico, enquanto o Xbox One X tem seis. Em termos leigos, isso significa que as imagens do novo console serão muito mais nítidas. A unidade de processamento do aparelho também é 30% mais rápida do que a do Xbox One, o que significa um tempo de carregamento menor.

Como o Playstation Pro, o Xbox One X é praticamente uma atualização de um console que já existe. Por isso, jogos feitos para o Xbox One X poderão ser jogados no Xbox One, mas com qualidade gráfica reduzida, de acordo com a Microsoft.

Antes do lançamento, usuários do Twitter especulavam que a Microsoft estava zombando da Sony com indiretas, ao escrever "6>4" em anúncios promocionais. O Playstation Pro, o console mais recente da Sony, tem 4,2 teraflops de poder de processamento gráfico. Já o Xbox One X tem seis.

Nesta atualização, a Microsoft deu ênfase na qualidade das imagens do aparelho. Com o Xbox One X, segundo a empresa, você não precisará de uma TV em 4K para jogar com imagens de alta qualidade. Para isso, aparelhos em 1080p serão suficientes.

#XboxOneX specs: - 6 teraflop GPU - 12 GB GDDR5 memory - 326GB/sec memory bandwidth Watch #XboxE3 live:… https://t.co/sORD9dbDOM

Publicidade

O novo console será compatível com jogos antigos do Xbox — o que nem sempre acontecia com os jogos de console da Microsoft — bem como controles e acessórios do Xbox One atuais.

Este anúncio na coletiva de imprensa da Microsoft levou o público à loucura. Um dos participantes da E3 chegou a gritar "Eu te amo!" ao apresentador.

#BackwardCompatibility is expanding to include original #Xbox games. Watch #XboxE3 live: https://t.co/Z3I4CSvRn2… https://t.co/SWW8Q2OhHt

A Microsoft divulgou alguns títulos de games durante a E3, mas não disse quantos estarão disponíveis na data de lançamento do novo Xbox.

A Bioware, uma subsidiária da Electronic Arts, por exemplo, exibiu seu muito aguardado jogo "Anthem".

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com


Este post foi traduzido do inglês.

Blake Montgomery is a reporter for BuzzFeed News and is based in San Francisco.

Contact Blake Montgomery at blake.montgomery@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com