O Darth Vader foi visitar o Lorenzo no hospital e o vídeo é comovente

"Eu te amo Darth Vader, eu adorei que tu veio".

Você provavelmente viu esse vídeo que mostra um pequeno paciente recebendo a visita do Darth Vader no hospital:

O sorridente garotinho é o Lorenzo e ele tem 6 anos. No dia 4 de maio, no #StarWarsDay, ele recebeu uma visita especial: Darth Vader em pessoa foi até o Hospital de Caridade, em Santa Maria (RS), onde ele está internado com um tumor na cabeça.

Publicidade

Em um vídeo postado uma dia antes, gravado com o professor Hernán Mostejo, criador do projeto, o pequeno Lorenzo pediu a visita do Darth Vader.

Uma das enfermeiras notou que toda vez que Lorenzo ficava internado ele levava muitos bonecos do filme. Em um evento conheceu a Legião do Bem, lembrou de Lorenzo e chamou o pessoal para fazer uma surpresa.

Lorenzo ficou bem surpreso com a chegada de seu personagem favorito.

A professora Roberta, que faz parte do projeto, contou que essa ação foi inspirada em atores que faziam a mesma coisa em Los Angeles (EUA). O grupo "Legião do Bem" começou com cinco pessoas e hoje tem quase 80 voluntários, entre adultos e jovens.

Publicidade

Além de Darth Vader, Lorenzo também recebeu a visita de um R2-D2, que em determinado momento tocou a música da “Cantina Band”, fazendo o menino e Darth Vader dançarem juntos.

"Hoje temos onze personagens e mais o R2-D2 recentemente adquirido pelo professor Hernán", conta Roberta. Este R2-D2 é uma réplica oficial, de acordo com a professora Roberta. Há aproximadamente apenas 200 destes no mundo.

Encantado com seu novo amigo, o menino fez questão de mostrar toda sua coleção de bonecos da série de filmes e brincou com Darth Vader, em boneco e em pessoa.

E não é só Star Wars que Lorenzo adora: ele também é fã dos Vingadores.

Publicidade

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Cristiane, a mãe de Lorenzo, falou da paixão do filho. “A gente pergunta por que ele gosta justo do vilão do filme e ele diz ‘mas no final ele fica bonzinho, ele salva o filho dele’”, contou.

Cristiane contou que Lorenzo começou a gostar de Star Wars aos quatro anos, por influência do pai, do tio e do irmão mais velho. "Ele ficou encantado, ele só fala nos Star Wars toda hora, conta pra todo mundo", disse.

Publicidade

O tumor de Lorenzo era benigno e após o tratamento havia sumido, mas no final de 2015 a família descobriu que um novo tumor no mesmo local, desta vez maligno. Felizmente o tratamento tem dado resultado.

"Ele é uma criança muito especial. Passa uma força que é incrível", disse Cristiane, cheia de orgulho pelo filho.

Publicidade

Na hora de se despedir do Darth Vader, Lorenzo mostrou toda sua gratidão e disse: "Eu adorei que tu veio!".

O projeto já atendeu mais de mil crianças no Rio Grande do Sul e trabalha também para disseminar informação sobre a doença.

Todo mundo que se candidata para participar do projeto como voluntário precisa passar por um processo de avaliação que envolve uma entrevista com o Professor Hernán e psicólogos. O objetivo é encontrar pessoas com o mesmo perfil, de personalidade alegre, atenciosa e preparada para encarnar os personagens.

Publicidade

Veja também:

12 coisas que todo fã de Star Wars está cansado de ouvir

Este garoto se tornou viral ao se identificar com um boneco de Star Wars sem nunca ter visto o filme

Uma menininha pediu uma festa de aniversário do “Homem de Ferro” para os pais e foi incrível

Veja também