go to content

Este garoto se tornou viral ao se identificar com um boneco de Star Wars sem nunca ter visto o filme

O garotinho de apenas 4 anos emocionou muita gente por ter se apaixonado pelo boneco do Finn sem nunca ter visto um filme da saga.

publicado

Este garotinho é o Matias, de apenas 4 anos. Sua foto postada no Facebook da sua mãe se tornou viral nos últimos dias. Na legenda ela diz "Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele".

facebook.com

As pessoas compartilharam a imagem chamando a atenção para a "representatividade" do ocorrido.

Facebook: ivany.nascimento.7

Mesmo com os elogios, a foto foi denunciada e Jaciana Melquiades, a mãe de Matias, recebeu notificações do Facebook.

facebook.com

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Jaciana disse que a foto foi denunciada por “conter nudez”, mas não chegou a sair do ar.

"A denúncia descabida só mostra o quanto as pessoas se incomodam com a imagem. Mas a maioria curtiu de verdade…", disse Jaciana.

Ela disse que não viu qualquer comentário negativo na foto original, mas viu alguns compartilhamentos com legendas negativas. "Fiquei bem preocupada com a imagem dele ganhando essa proporção toda, mas resolvi parar de buscar qualquer comentário ruim. Parei de buscar porque certamente vou achar", disse.

Jaciana ainda falou da alegria de Matias ao ver o boneco de Finn na prateleira, que já conhecia porque tinha visto em uma propaganda. "Ele começou a pular e agarrou a caixa e não quis deixar na loja… queria o boneco de qualquer jeito."

Jaciana nos explicou que ganhar brinquedos de lojas não faz parte da realidade pro Matias porque ela e o marido são donos de uma empresa que faz brinquedos educativos. Esse foi o primeiro brinquedo que compraram atendendo ao apelo dele.

Reprodução / Via Jaciana Melquiades

"Eu tenho uma empresa chama Era uma vez Mundo, faço brinquedos educativos e afirmativos.Temos vários brinquedos que valorizam a estética negra e com personagens infantis negros. Faço oficinas em escolas com jovens e crianças e geralmente levo esses materiais.

Meu sócio (e marido) criou um super herói, o “Super Black Power” inspirado no Matias”, contou.

A mãe de Matias disse que quase todos os brinquedos que comercializa são “testados” por ele. "Entrei neste ramo por conta mesmo da falta de representatividade. Falo sobre racismo com crianças o tempo todo e com ele também", diz.

Facebook: eraumavezummundo

Jaciana contou que a partir de agora haverá maratona de Star Wars na sua casa.

“Tô fazendo um intensivão aqui pra entender a história e teremos que ver juntos sim. Ele quer saber tudo sobre o Finn e sobre o filme, sobre a nave… teremos maratona Star Wars aqui em casa.”

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss