back to top

Nove tipos de assédio que as mulheres sofrem nas ruas

"Você é linda, mas ficaria mais linda ainda com um sorriso no rosto!"

publicado

1. O policial do sorriso:

Qual é a dele: Ele não vê nada de errado em falar para você — uma mulher adulta — como deveria se comportar nas ruas. Frases favoritas: "Por que você está tão brava? Sorria!" "Você é linda, mas ficaria mais linda ainda com um sorriso no rosto!"
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Ele não vê nada de errado em falar para você — uma mulher adulta — como deveria se comportar nas ruas.

Frases favoritas:

"Por que você está tão brava? Sorria!"

"Você é linda, mas ficaria mais linda ainda com um sorriso no rosto!"

2. O objetificador:

Qual é a dele: Ele acha que é você um pedaço de carne ambulante e te seca dos pés à cabeça. No entanto, esse mesmo cara não pensaria duas vezes antes de matar uma pessoa que dissesse as mesmas coisas que ele diz para você para a mãe/irmã/filha dele. Frases favoritas: "Oi, delícia." "Mas que [insira a parte do corpo aqui], hein!!! "Gostosa..."
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Ele acha que é você um pedaço de carne ambulante e te seca dos pés à cabeça. No entanto, esse mesmo cara não pensaria duas vezes antes de matar uma pessoa que dissesse as mesmas coisas que ele diz para você para a mãe/irmã/filha dele.

Frases favoritas:

"Oi, delícia."

"Mas que [insira a parte do corpo aqui], hein!!!

"Gostosa..."

3. O piadista:

Qual é a dele: Ele solta as piadas mais desnecessárias e sem graça, geralmente sobre como gostaria de ficar com você.  Frases favoritas: "Seu nome é WiFi? Porque estou sentindo uma conexão.""Se eu tivesse uma mãe como você mamaria até os 30 anos.""Queria tanto ser esse sorvete."
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Ele solta as piadas mais desnecessárias e sem graça, geralmente sobre como gostaria de ficar com você.

Frases favoritas:

"Seu nome é WiFi? Porque estou sentindo uma conexão."

"Se eu tivesse uma mãe como você mamaria até os 30 anos."

"Queria tanto ser esse sorvete."

4. O babaca motorizado:

Qual é a dele: Ele é do tipo que adora passar uma cantada com o carro em movimento, mas também tira proveito de todos os faróis fechados. Frequentemente vem em grupos de duas ou mais pessoas. Às vezes segue você com o carro/van/caminhão dele.Frases favoritas: "BI BIIIIIII!" "Quer uma carona?" "Você é muito bonita para estar andando sozinha por aí."
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Ele é do tipo que adora passar uma cantada com o carro em movimento, mas também tira proveito de todos os faróis fechados. Frequentemente vem em grupos de duas ou mais pessoas. Às vezes segue você com o carro/van/caminhão dele.

Frases favoritas:

"BI BIIIIIII!"

"Quer uma carona?"

"Você é muito bonita para estar andando sozinha por aí."

5. O cara que só emite sons:

Qual é a dele: Este cara quer chamar sua atenção, mas não o suficiente para dizer frases com algum sentido. Parte positiva: ele provavelmente não vai te abordar. Parte negativa: todo o resto.Frases favoritas: "UoOo!" "PsSt psSt!" "Hummmmm..." "Ei, ei!"
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Este cara quer chamar sua atenção, mas não o suficiente para dizer frases com algum sentido. Parte positiva: ele provavelmente não vai te abordar. Parte negativa: todo o resto.

Frases favoritas:

"UoOo!"

"PsSt psSt!"

"Hummmmm..."

"Ei, ei!"

6. O cara com dupla personalidade:

Qual é a dele: No começo ele é gentil, mas muda drasticamente de comportamento se você decide rejeitá-lo. Ele quer que você o agradeça todas as vezes em que ele diz que você é linda, e, se você o ignorar, você passa a ser a pior pessoa do mundo. Cantadas favoritas: "Eu disse que você é bonita. Você deveria agradecer.""Você se acha melhor do que eu?" "Você nem é tudo isso." "Você é feia, na verdade."
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: No começo ele é gentil, mas muda drasticamente de comportamento se você decide rejeitá-lo. Ele quer que você o agradeça todas as vezes em que ele diz que você é linda, e, se você o ignorar, você passa a ser a pior pessoa do mundo.

Cantadas favoritas:

"Eu disse que você é bonita. Você deveria agradecer."

"Você se acha melhor do que eu?"

"Você nem é tudo isso."

"Você é feia, na verdade."

7. O pegajoso:

Qual é a dele: Esse cara não respeita seu espaço pessoal, e acha que pode ficar encostando em seu pulso, seu braço, seu ombro, sua bunda...Frases favoritas: Não tem (Ele é mais de encostar do que de falar).
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Esse cara não respeita seu espaço pessoal, e acha que pode ficar encostando em seu pulso, seu braço, seu ombro, sua bunda...

Frases favoritas:

Não tem (Ele é mais de encostar do que de falar).

8. O stalker:

Qual é a dele: Ele te segue na rua, às vezes até a portaria do seu prédio. ~Tecnicamente~ ele não diz nada, mas seu silêncio horripilante te assusta mais do que qualquer frase ou assobio.Frases favoritas: "..."
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Ele te segue na rua, às vezes até a portaria do seu prédio. ~Tecnicamente~ ele não diz nada, mas seu silêncio horripilante te assusta mais do que qualquer frase ou assobio.

Frases favoritas: "..."

9. O violento:

Qual é a dele: Ele te derruba da bicicleta após você dizer para ele se afastar. Ele te soca e te chuta quando você não passa o seu número para ele. E ele te dá um tiro e te mata porque você ousou rejeitá-lo.Frases favoritas "Mas que porra você acha que é?" "Você que pediu por isso." "Vá se foder, sua puta!"
Mike Hinson / BuzzFeed

Qual é a dele: Ele te derruba da bicicleta após você dizer para ele se afastar. Ele te soca e te chuta quando você não passa o seu número para ele. E ele te dá um tiro e te mata porque você ousou rejeitá-lo.

Frases favoritas

"Mas que porra você acha que é?"

"Você que pediu por isso."

"Vá se foder, sua puta!"

Leia também:

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.