back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

As fotos de um ícone chamado Diana

Há vinte anos, o Reino Unido perdia a 'princesa do povo'.

publicado

Diana Spencer assumiu muitos papéis em sua curta vida. Ela passou de lady para princesa em 1981, e seu casamento fascinou centenas de milhões de pessoas no mundo todo.

No entanto, Diana sofreu para se encaixar na família real britânica, revelando mais tarde que seus dois filhos, William e Harry, foram a melhor coisa do que ela chamou de um casamento "sobrecarregado" e repleto de infidelidade.

Desafiando a tradição e as expectativas, a princesa decidiu canalizar seu tempo e sua energia para causas humanitárias.

Muito se falava sobre as roupas que ela usava ao interagir com o público – as cores brilhantes e alegres que ela vestia a faziam parecer acessível, assim como sua escolha de evitar usar chapéus e luvas.

No auge da epidemia de AIDS, as imagens de Diana tocando, abraçando e segurando as pessoas que estavam doentes ou morrendo eram uma arma poderosa na luta contra o estigma da doença.

No aniversário da trágica morte de Diana, fazemos uma retrospectiva de como ela passou de uma garota tímida para uma princesa amada em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boris Spremo / Getty Images

Após o divórcio e nos meses anteriores à sua morte, a Princesa Diana (retratada aqui em 1983) passou um tempo com seus filhos em St. Tropez e continuou seu trabalho com causas humanitárias.

Em 31 de agosto de 1997, ela morreu em Paris em um acidente de carro envolvendo paparazzi, junto com o amigo Dodi Fayed e o motorista Henri Paul.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Laura is a photo editor for BuzzFeed News and is based in Los Angeles.

Contact Laura Geiser at laura.geiser@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.