back to top

Aprenda a criar seu próprio teste no BuzzFeed

Um guia para você virar um Mestre do Quiz.

publicado

Olá, BuzzFeeders! 👋 👋 👋

Você já fez um teste do BuzzFeed? Claro que sim! De que outra maneira você saberia A qual casa de Hogwarts você pertence ou Se você é fresco para comer?

Bem, meu querido BuzzFeeder, trago boas notícias: você pode criar SEU PRÓPRIO teste no BuzzFeed, e estamos aqui para ajudá-lo(a)! Basta seguir as instruções deste guia.

Publicidade

🚨 Antes de começar, dê uma olhada nas nossas GUIDELINES! 🚨

Gramercy Pictures

Aqui estão nossas GUIDELINES (página ainda em inglês, atualizaremos quando tivermos uma versão traduzida!)! Temos uma política rigorosa de ‘NO HATERS’, então, se você estiver fazendo bullying contra alguém ou for agressivo(a), seu post e/ou sua conta podem ser deletados.

Se você é uma marca, uma organização, um político, uma figura pública ou está fazendo autopromoção, o BuzzFeed Community talvez não seja o lugar certo para você. O BuzzFeed não aceita mais posts de contas de COMMUNITY BRAND PUBLISHERS, o que inclui contas de conteúdo político, comercial ou promocional. Você pode saber mais sobre nossas novas GUIDELINES para marcas aqui.

Também temos um GUIA PARA IMAGENS! Por favor, respeite os direitos de propriedade intelectual dos outros criadores. Você só pode postar conteúdo que tenha criado ou que tenha permissão para publicar. E certifique-se de sempre dar o devido crédito ao criador.

Trivia: Esta é a opção de uma quiz para testar conhecimentos, como Você só vai passar neste teste se já tiver concluído o ensino médio.

Personality: Esse é o tipo mais popular. As respostas são associadas a diferentes resultados. Dependendo de como você responder, vai receber um tipo de personalidade diferente. Eis aqui um exemplo: Quem você é na fila do self service?

Poll: Essa é uma pesquisa simples entre os leitores. Ela pode ser adicionada a um post comum. Veja um exemplo aqui: Quantas dessas 15 coisas você considera traição?

Checklist: Esse formato de quiz permite que você faça uma única pergunta e ofereça dezenas ou centenas de respostas possíveis, que as pessoas podem marcar e depois compartilhar os resultados. Este é um exemplo: Você é uma pessoa escrota?.

Agora que explicamos esse primeiro passo, eis como criar seu próprio teste! Depois de criar sua conta, você pode criar um novo post no endereço www.buzzfeed.com/post.

Publicidade

Vai ficar assim:

BuzzFeed

Você pode digitar a pergunta no "Question" OU subir/arrastar uma imagem que contenha a pergunta (como no exemplo acima, em "Question Image"). Você também pode digitar a pergunta e acrescentar uma imagem para ficar mais bonitinho. Se quiser usar um vídeo como pergunta (sim, um VÍDEO), basta copiar e colar a URL no campo "Question Video URL". (Recomendamos ignorar o campo “Description”.)

O quiz vai ser salvo automaticamente, mas sugerimos que você clique em “Save” toda vez que incluir uma nova pergunta/resposta.

A opção de "TEXT" fica como na imagem abaixo. Você pode acrescentar mais alternativas clicando em “Add Answer” [Adicionar resposta]. E não se esqueça de definir qual é a resposta correta, marcando com o "Correct"!

Publicidade

A opção "INPUT" é como a imagem abaixo. Os leitores precisam escrever as próprias respostas, em vez de escolher entre as alternativas que você definiu.

BuzzFeed

Como no exemplo acima, recomendamos que você inclua várias respostas possíveis (como só o primeiro nome, nome e sobrenome, erros comuns de grafia etc.)

A opção "2-UP" é como a imagem abaixo. Você pode arrastar imagens do seu desktop!

BuzzFeed

Você também pode subi-las individualmente OU pode subir todas as imagens ao mesmo tempo (basta selecionar todas as desejadas quando for fazer o upload).

O sistema te dá a opção de cortar as fotos para que elas caibam no formato. Note que o 2-UP é usado para fotos mais largas!

BuzzFeed

As dimensões exatas deste formato são 280x200. Se você tiver imagens exatamente deste tamanho, não vai precisar cortá-las.

Publicidade

Note que você pode acrescentar resultados à Trivia, mas não é obrigatório!

BuzzFeed

Se você quiser que os resultados sejam apenas algo como “Você acertou 7 de 8”, não é necessário escrever na caixinha "Result".

Se você quiser um ranking de resultados, como “Você não sabe de nada sobre as Meninas Malvadas” ou “Você é superfã de Meninas Malvadas!”, pode acrescentar os resultados e ajustar as porcentagens (ou deixar que elas sejam ajustadas automaticamente, dependendo de quantos resultados você incluir).

A primeira coisa a fazer é definir os resultados.

BuzzFeed

Isso facilita na hora de criar respostas que se encaixem nos seus resultados, em vez de fazer o processo inverso, que é um pesadelo (acredite!). Também é uma boa maneira de pensar no seu quiz – os resultados são a parte mais importante, e a ideia é que eles sejam realistas.

Dica: Faça uma planilha de excel com as respostas, as perguntas e os resultados. Isso vai te ajudar a se organizar antes de incluir tudo no Superposter.

E o botão “Collapse”, no canto superior direito, ajuda a esconder parte da ferramenta para abrir mais espaço na tela.

Publicidade

Para os resultados, você vai ter um ranking, como mostra a imagem abaixo. As porcentagens serão calculadas automaticamente, com base em quantos resultados você incluir. Não precisa traduzir a parte de cima ("You checked # out of # on this list!"), pois isso será feito automaticamente.

BuzzFeed

Você também pode customizar um resultado, no "Custom Result", para que a resposta não seja "Você marcou X de X nesta lista!", mas o que você desejar!

Ah, e se der algum erro, por favor tente salvar o rascunho do seu post e então atualizar a página. Muitas vezes isso resolve o problema! Mas, se não ser certo, entre em contato conosco!

Se tiver dúvidas, mande um email para communityhelp@buzzfeed.com ou para support@buzzfeed.com.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com