back to top

Eu quebrei todas as regras da moda para mulheres baixinhas

Um experimento e seus resultados.

publicado

E aí, galerinha? Eu sou a Lauren. Eu sou baixinha, como você pode ver nesta foto minha dentro de um cesto de roupa suja:

instagram.com

Eu tenho 1,50m e meu objetivo de vida é chegar a 1,60m.

Eu gosto muito de moda, mas eu nunca imaginei que havia tantas regras para mulheres baixas.

Lauren Han / BuzzFeed / Via WhoWhatWear / Wewomen / Bellatory / Harpers Bazaar

Algumas regras que sempre vemos, por exemplo:

- Não vista roupas com listras horizontais

- Não vista calças curtas

- Não use bolsas grandes

- Não use salto com fivela no tornozelo

- Não use sapatos de salto com bico redondo (Hein??)

- Não vista nada que pareça grande demais

Etc... etc... e mais etc.

Publicidade

Para sentir na pele se essas regras realmente valem alguma coisa, eu resolvi fazer um experimento.

Eu nunca prestei muita atenção nessas "regras" antes. No entanto, sempre fui muito insegura com relação à minha altura, então eu naturalmente me apeguei ao crop top e às calças de cintura alta, porque eu sei que elas fazem com que minhas pernas pareçam mais longas. Apesar disso, eu raramente deixo de usar os itens dos quais eu gosto, então eu definitivamente fiquei interessada em ver como eu me sentiria vestindo só aquilo que *alguém* disse que eu não deveria vestir.

Combinação 1: listras horizontais, uma bolsa grande e saltos com fivela no tornozelo.

Lauren Han

O que a moda diz:

- Não use listras horizontais; opte por listras verticais pois elas fazem você parecer mais alta.

- Bolsas muito grandes podem parecer exageradas, então escolha uma bolsa menor.

- Sapatos de salto com fivela no tornozelo demarcam um limite para sua canela, o que faz suas pernas parecerem menores.

Como eu me senti quebrando as regras:
Minha nossa! Alguém chame o Esquadrão da Moda porque essa combinação é cruel e me fez parecer ter meio metro de altura. Não é? Não. Eu adoro esse vestido, amo essa bolsa e esses sapatos agora são meus favoritos. Eu não vou abandonar um mundo inteiro de sapatos de salto alto com tira no tornozelo por causa de uma regra boba. De maneira nenhuma. Essa combinação me deixou ótima e em nenhum momento eu me senti desconfortável ou baixinha.

Combinação 2: camisa comprida, um cardigan enorme e bijuteria grande.

Lauren Han

O que a moda diz:

- Não use roupas muito largas ou folgadas.

- Não use blusas compridas, pois elas alongam seu tronco e não as pernas.

- Não use bijuteria grande.

Como eu me senti quebrando as regras:
Essa combinação é muito confortável. Agora eu sei porque as gêmeas Olsen (1,60 m) fizeram disso sua marca registrada. Mas eu tenho que admitir que me senti muito baixinha nessa combinação — o dia inteiro, eu fiquei pensando que eu ficaria muito melhor se eu colocasse minha camisa comprida para dentro da calça ou se eu colocasse sapatos mais altos. Eu fiquei pensando nisso o DIA INTEIRO, e isso me deixou bem chateada porque eu ainda não tinha percebido o quanto minha insegurança está ligada com a forma como me visto.

Combinação 3: suéter, pantalona e salto plataforma.

Lauren Han

O que a moda diz:
- Não use suéter.
- Não use calças largas (especialmente na altura do tornozelo) porque elas escondem seu corpo.
- Salto plataforma faz com que seu pé pareça desproporcional ao resto do corpo.

Como eu me senti quebrando as regras:
Eu sei que esse suéter não mostra nenhuma curva e não cai perfeitamente em mim, mas eu adoro mangas largas — e isso é o suficiente para vestir esse suéter de novo e de novo. Eu sempre visto essa combinação e eu já ganhei muitos elogios pela pantalona, mas eu concordo que, se ela fosse um pouco mais comprida, eu provavelmente pareceria mais alta. Eu não me senti baixinha com essa roupa, porque o salto obviamente me fez parecer mais alta. Pessoalmente, eu não acho que tenha feito qualquer injustiça às minhas pernas usando esse tamanco fofo com tira no tornozelo.

Combinação 4: casaco grande e calça capri.

Lauren Han

O que a moda diz:
- Evite casacos grandes.
- Não use jeans que fiquem acima do tornozelo.

Como eu me senti quebrando as regras:
Se eu gosto de alguma coisa, mesmo que não seja exatamente do meu tamanho, eu compro assim mesmo. Essa camisa de flanela é muito linda e fica MUITO grande em mim, mas eu fiquei com ela mesmo assim, o que pode ter sido um erro. Eu ainda não consegui achar um jeito de vestir ela sem parecer que eu estou andando por aí de roupão de banho, por isso não acho que tenha ficado tão bem quanto eu esperava. Eu me senti menor do que costume e, apesar de eu sempre dobrar a perna da calça, eu fiquei com uma vontade louca de desdobrar para minhas pernas parecerem mais longas.

Combinação 5: camisa com estampa animal, pantalona, sapatilha estampada.

Lauren Han

O que a moda diz:
- Não use calças de boca larga.
- Procure usar roupas em tons de cinza para que seu corpo pareça mais comprido.
- Não use estampas carregadas

Como eu me senti quebrando as regras:
Outra vez a pantalona! Eu adoro todas elas e gosto de sentir a brisa. Essa combinação, para ser sincera, é uma bagunça. Eu nunca, nunca mais vou usar esse look novamente. Eu não tenho muita roupa colorida ou estampada, então eu só juntei o que eu tinha no guarda-roupa. Essa roupa não necessariamente me fez parecer mais baixinha, mas definitivamente não me faz parecer mais alta. Apesar disso, eu gostei de todas as peças e, mesmo que elas não combinem juntas, todas são ótimas para usar individualmente.

Pois é, eu gostei de contrariar um pouco a moda, mesmo me sentindo baixinha às vezes.

Lauren Han

Raramente combino tantas peças não recomendadas em um único look. Eu me surpreendi por ter ficado incomodada em vestir algumas peças que podem me fazer parecer mais baixa. Eu não sabia que eu me importava tanto com isso. Em todas essas combinações, eu ficava pensando em como eu ficaria melhor se eu seguisse algumas daquelas regras.

Eu sou uma garota baixinha; não tem como negar. Eu tenho consciência de que eu ganho muito mais confiança quando eu fico mais alta (com o salto), e fiquei um pouco incomodada em saber que eu preciso me sentir mais alta para ser mais confiante. Apesar disso, eu realmente gostei de ter me desafiado dessa maneira, mesmo que tenha sido um pouco desconfortável. Depois que eu já tinha me vestido, não restava nada além de aceitar e curtir. Nunca deixe que regras ditem seu estilo de vida, a menos que seja algo ilegal e que pode te mandar para a cadeia. Fim.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss