back to top

14 exemplos de como as mães não cabem em estereótipos

"Eu trabalho e meu marido fica em casa com as crianças. Ele adora cuidar da casa e eu adoro meu trabalho. Todo mundo está feliz!"

publicado

Recentemente perguntamos às mães do BuzzFeed Community como elas fugiam do estereótipo de "mãe". Abaixo, o que elas disseram:

2. "Recentemente coloquei um piercing no septo após amamentar três crianças durante 15 meses. CADA UMA. Estou com o piercing há apenas algumas semanas, mas CINCO pessoas já me disseram que eu não pareço 'uma mãe' ou falaram: 'Você é uma mãe, por que fez isso?'"

Netflix

"Foi para celebrar a completa e total autonomia do meu corpo após sete anos em que passei grávida ou amamentando. É muito louco que algumas pessoas pensem que tattoos e piercings de alguma maneira fazem com que alguém não se pareça como um pai ou uma mãe!"

Christina K


"Poderosa?"

4. "Bem, trabalho como atendente de telessexo desde que meu filho tinha 7 anos (hoje ele tem 13), então isso é algo que não é muito típico. Porém, acho que não há um 'estereótipo de mãe' claro nessa geração."

6. "A amiga da minha mãe é a primeira mulher endodontista na nossa cidade e ela também está abrindo três outros consultórios. Ela faz aulas de dança, está aprendendo a pilotar um avião, foi fisiculturista e acabou de escrever um livro sobre sua vida."

7. "Quando meu filho nasceu, eu ainda estava na Reserva da Marinha. Por isso, uma vez por mês, eu tinha de passar o fim de semana fora para brincar de Marinha um pouco."

10. "Recentemente recebi o papel de Shelby na peça 'Flores de Aço' que será montada pelo teatro comunitário da minha cidade! É óbvio que não sou nenhuma Julia Roberts, mas eu sabia que seria importante não perder minha identidade como mulher e nem deixar de lado as coisas que eu adorava fazer durante a maternidade."

13. "Tenho 20 anos, estudo, trabalho e tomo conta do meu bebê de 18 meses. Sou casada (e estou feliz) com o pai da criança. Acabando com todos os tipos de estereótipos e estatísticas aqui."

14. "Faço parte de um clube de ceveja... mas, no geral, eu ADORO ser um 'estereótipo de mãe'. Passo 99% do meu tempo limpando, planejando, cozinhando e ajudando meu marido."

Hulu

"Vou ser uma 'mãezona', como aquelas dos seriados antigos, pelo tempo que for possível.😄"

–Paizley Longino, Facebook

Observação: algumas das respostas enviadas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss